segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Emoção! Mauricio de Sousa chora ao falar de encontro com fã gaúcho




Criador da Turma da Mônica foi ao Rio Grande do Sul para visitar menino de nove anos que tem doença grave e vive em um hospital desde que nasceu



15/12/2013 às 19h04
Atualizado em 16/12/2013 às 13h33
Mauricio não contém as lágrimas no Domingão (Foto: Ellen Soares/ Domingão do Faustão)

Dia de emoção! Graças ao Domingão, o menino Jean Carlo, de nove anos, conseguiu realizar seu sonho: conhecer Mauricio de Sousa. A produção do programa levou o criador da Turma da Mônica para a cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul, onde vive o menino. Com um grave problema de saúde, ele sofre de uma fraqueza muscular generalizada e precisa da ajuda de aparelhos para respirar. Por causa disso, vive em um hospital desde que nasceu.


Mauricio de Sousa esteve no programa e contou sobre a experiência. "O coração foi preparado. Eu tinha que levar alegria e ânimo para esse menino”, disse o cartunista, que segurou as lágrimas na hora do encontro com Jean Carlos, mas se emocionou ao recordar o momento no palco do programa.

Com toda a cidade mobilizada, o encontro entre Maurício de Sousa e o fã levou a população de Ijuí às lágrimas. Além do cartunista, os personagens da Turma da Mônica também visitaram Jean Carlos no hospital. "Aquele momento foi um final de Copa do Mundo. Todos felizes, festejando, e eu chorando de emoção", brincou o cartunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário