sábado, 28 de fevereiro de 2015

Entrevista Do Gaucho Negro RLSH para o site Recanto das Letras com Juan Gomes




Entrevista com o super herói da vida real (RLSH) Gaucho Negro - Cinco anos de Atuação no RS.


A cinco anos atrás, surgiu no Brasil alguns poucos integrantes de um movimento internacional, iniciado no México, chamado Real Life Super Heroe (RLSH). Surgiram nomes como Ciclista Prateado, Super Super Dara, Morcego Cego, e muito outros, com nomes criativos, esdruxulos e inusitados, como Capitão Bonfa, Major Ninja, Aranha Negra e Baka Ninja. A maioria ja sumiu, mas um nome resiste firme e forte: o Gaucho Negro. Atuando nas ruas de Porto Alegre, Gravataí e Cachoeirinha, cidades gauchas que nem desconfiam que na calada da noite, um homem solitário as protege... ou tenta pelo menos fazer a diferença para algumas pessoas... fiz a primeira entrevista com o "herói" da vida real sulista pela primeira vez, acho que em 2012... até que no inicio do ano, um integrante do grupo "Batman Brasil" lembrou do justiceiro sulista ainda da época do orkut, fato que tomei conhecimento pelo amigo Clayton Godinho, colaborador da revista Mundo dos Super Heróis e editor do blog Chamando Super amigos, que foi o primeiro a entrevistar o herói da vida real sulista, e de lá para cá como ele nos conta agora, muita coisa mudou... Vamos a entrevista:




E Aí GN, tudo tranquilo? Como está essa força meu velho?

Gnrlsh - Tranquilo, e mais velho... risos

Lembro que na primeira entrevista a quase tres anos atrás vc parecia mais entusiasmado... o que mudou?

Gnrlsh - Muita coisa mudou garoto, estou mais velho, mais experiente e agindo com mais sabedoria, mas também mais pessimista em relação ao futuro do movimento RLSH no Brasil e em relação ao próprio futuro do país... em relação ao serviço voluntário que faço, mudou totalmente o modus operandi. No principio tentei reproduzir aqui as estratégias que usam no exterior, mas vi que no Brasil é diferente e desde então tenho feito de outras formas.


Seja mais especifico por favor...

Gnrlsh - antes eu separava um dia da semana para fazer as patrulhas, agora ampliei o conceito... onde eu estou, a qualquer hora do dia ou da noite, é a patrulha... também parei de fazer os Relatórios de Patrulha, divulgados no blog, pq pessoas inconvenientes descobriram pelas descrições onde eu atuava e apareceram para encher meu saco e fazer perguntas imbecis... continuo contando com meus amigos e familia para ações sazonais, como recolher alimentos, agasalhos, e ajudar instituições algumas vezes por ano... nessa área eu tenho procurado colaborar com igrejas e ongs e até ações entre amigos, do que eu mesmo organizar algo, é muita coisa pra fazer sozinho... Uso a fantasia somente nos eventos, nas ruas, sou apenas um homem andando vestido de preto... e carrego um lenço vermelho no bolso para colocar no rosto se necessário, e ás vezes, uso um chapéu preto... homenagem ao meu pai...




Acredito que quando vc começou, vc tinha uma expectativa. Esta expectativa se confirmou, vc ficou famoso? ganhou coisas, fez coisas relevantes?

Gnrlsh: As minhas expectativas sempre foram muito realistas... sabia que ia ser debochado, admirado por alguns poucos e olhado com reservas por muitos... numa sociedade consumista e egoísta como a nossa, algumas atiudes, altruístas ou não, são vistas sempre com reservas e criticas... na sua maioria, são criticas feitas sem fundamento e por pessoas futeis que não contribuem em nada com a sociedade, quem pratica algum tipo de voluntariado, seja tradicional, ou alternativo como o nosso, raramente critica... mas estou contente sim, meus filhos aprenderam a ser solidários e tudo o que foi feito até hoje, me traz muito orgulho...

Alguma das criticas te chateou?

Gnrlsh - olha a unica que achei de extremo mau gosto e de um preconceito chulo, aconteceu em um podcast do MdM, em que participa o Rodney Buchemy... sei lá se é assim que se escreve... um cidadão que fabrica fantasias do star wars com altissimo padrão de qualidade estava falando do seu trabalho, quando citou o movimento RLSH, um dos intregrantes, que não lembro o nome reagiu com extremo mau gosto, xingando, debochando e falando que um cara que se torna Rlsh deveria ser um frustrado, que não tem mulher, nem trabalho, que ele teria prazer em dar um coro se achasse um cara fantasiado na rua dando uma de super herói (como se fosse possivel, um nerd fdp dar um coro em alguém, sendo que nunca passou perto de um supino, nem de uma arte marcial). Álias, aquele podcast é de péssimo gosto, ele desconstrói a imagem de que nerd é inteligente. Prefiro o podcast da Dínamo HQ, em que participam meus amigos Rogério de Souza e Daniel Hdr, que é muito melhor, o Arghcast.




Quando te entrevistei a primeira vez, vc nunca tinha usado de violencia em suas abordagens e de lá pra cá, foi preciso ser violento em alguma ocorrencia?

Gnrlsh - Violencia explicita não, apenas tive que fazer algumas abordagens mais incisivas. Até hoje ninguém abordado teve peito pra sair no braço comigo... me orgulha muito o fato de no ano de 2014 ter evitado um estupro. O cara fugiu, mas pelo menos a mulher foi ajudada...




O que vc aprendeu nestes cinco anos de atuação?

Gnrlsh - aprendi que é impossivel existirem super heróis na vida real, pelo menos por enquanto... por enquanto policiais, bombeiros, paramédicos e militares são o que existe de mais próximo disso. Na vida real vc sente dores, sofre contusões que demoram semanas e até meses para sarar... também a idade traz limitações...

Gostaria de deixar algum recado para quem enxerga o movimento RLSH como alternativa de voluntariado?

Gnrlsh - Não sei se alguém vai querer, todos que fizeram contato comigo para saber como fazer pareciam estar sofrendo delirios, fora da realidade... mas se alguém levar isto a sério como eu levo as dicas são: saiba separar a realidade da fantasia, pratique principalmente a solidariedade e vc será um bom RLSH... me sinto cansado e minha saúde não tem andado boa, quem sabe eu seja o ultimo RLSH brasileiro... Peço a Deus que me conceda a honra de terminar minha caminhada neste mundo em glória, como vivi, salvando uma vida... se nesta breve caminhada inspirei pelo menos uma pessoa a fazer o bem, ja terá valido a pena... e se quiserem maiores esclarecimentos, visitem meu blog gnrlsh.blogspot.com ... é isso...




Obrigado pela entrevista e saúde pra ti meu guerreiro...

Morre Leonard Nimoy







Morre Leonard Nimoy
1931 - 2015


Um ícone da cultura pop faleceu hoje deixando muita saudade. Leonard Simon Nimoy faleceu aos 83 anos depois de uma longa luta contra vários problemas de saúde. O eterno Sr Spock, vulcano integrante da tripulação da USS Interprise na franquia Star Trek, teve nada menos do que 134 créditos como ator entre seriados e filmes. Quando ele estreou no seriado Star Trek ele já carregava quinze anos de trabalhos em seriados e programas de televisão. Depois do sucesso meteórico como Spock ele empilhou trabalhos também no cinema. Suas últimas aparições forma no filme “Star Trek: além da escuridão” (2013) e aparições nos seriados “Fringe” (2012) e “Big Bang Theory” (2012). É realmente uma pena que esta figura única da cultura pop, e adorada pelo nerds, tenha ido. Teremos saudades!
















Fonte: Confraria de Aron

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A BM E SUA HISTÓRIA NO COMBATE AO CRIME






Jornal O Sul - 24.02.15


Paulo Roberto Mendes Rodrigues



A Brigada Militar e sua história no combate ao crime

Hoje, nem a população nem os bandidos enxergam os brigadianos nas ruas. Aliás, isto é um dos motivos que estimulam a bandidagem e deixa a população cada vez mais insegura. Que saudades da Brigada dos valorosos “Pedro e Paulo” patrulhando as ruas e afugentando os malfeitores.

O Instituto Index, nos dias 6 e 7 de fevereiro, realizou uma pesquisa em trinta municípios gaúchos, entrevistando 1,2 mil pessoas sobre o tema segurança pública. Pois bem! A pesquisa tratou sobre temas polêmicos, tais como liberação do aborto, pena de morte, maioridade penal, ressocialização do preso, porte de arma, entre outros. Aliás, neste ponto, os pesquisados demonstram coerência com o que se percebe no dia-a-dia. Mas, o que chama mais a atenção são as respostas às perguntas:
1) o senhor se sente seguro para caminhar pelas ruas à noite? 82% disseram NÃO;
2) já foi assaltado? 68% disseram SIM;
3) confia na BM? 45% disseram NÃO.

Estes três quesitos são importantes, pois demonstram claramente a situação de insegurança manifestada pelos entrevistados. E mais – e isto é fundamental –, quase a metade da população entrevistada diz não confiar na Brigada. Triste, muito triste.

Sabemos que a contenção da criminalidade é complexa e envolve órgãos de vários níveis. Porém, é a Brigada Militar a parte visível, são os brigadianos fardados que estão – ou deveriam estar – nas ruas enfrentando a bandidagem, fazendo-a recuar. Para a população não interessa se o sistema prisional está superlotado. Não interessa que o Presídio Central tenha sido considerado o pior do país. Na verdade, o que interessa é que exista segurança. Mas, nem nos “territórios da paz” há. O que se vê todos os dias são relatos de extrema violência, deixando os gaúchos e gaúchas inseguros. As estatísticas só aumentam.

A valorosa Brigada Militar gaúcha irá completar 178 anos de existência. Diz-se que a história da instituição se confunde com a própria história do Rio Grande. É a única que está presente nos 497 municípios, atuando diuturnamente, sob quaisquer condições, em defesa da sociedade. Muitas vezes realiza trabalhos que nem são de sua responsabilidade, mas, por não haver outra solução, estende sua mão solidária ao atendimento.

Hoje, nem a população nem os bandidos enxergam os brigadianos nas ruas. Aliás, isto é um dos motivos que estimulam a bandidagem e deixa a população cada vez mais insegura. Que saudades da Brigada dos valorosos “Pedro e Paulo” patrulhando as ruas e afugentando os malfeitores.

Assim, roguemos que o Governador, estimulado pelo artigo 82, XIII, da Constituição gaúcha, que reza que compete a ele, “privativamente, exercer o comando supremo da Brigada Militar”, ouça as vozes das ruas e fortaleça a instituição com recursos humanos e materiais, propiciando um combate mais efetivo ao crime, inspirando-se no passado e projetando o futuro, de modo que na próxima pesquisa a população maciçamente diga SIM, confia na BM (Brigada Militar), e, mais, diga que não mais é refém da insegurança.



Cel. ex-Cmt. da BM

Wallpapers do Fantasma

WALLPAPERS - 22 A 28 DE FEVEREIRO DE 2015


A arte de Sal Velluto


A arte de Luise Cardoso


A arte do amado por poucos, odiado por muitos Rob Liefeld


A arte de Alex Saviuk


A arte de Wilson McCoy


A arte de Jim Aparo


A arte de Mike Higgs


A arte de Grahan Nolan

Estudante faz uma "armadura" funcional do Batman

Student Builds Functional Batman Combat Suit17

Batman
One Batman fan has taken the New 52 approach to his cosplay, choosing function over fashion for a combat-ready Batsuit that can withstand physical blows, baseball bats, and even machetes. 
 
A Philadelphia University student by the name of Jackson—wait for it—Gordon constructed his own self-designed Dark Knight armor out of kevlar and silicone molds. But since since his net-worth falls more on the side of Ramen-eating college student than billionaire industrialist, Gordon (that’s what he prefers to go by, naturally) took to Kickstarter to fund his suit. After successfully raising over $1,2000 in 30 days, Gordon then built the suit in just under two months. And he didn't even need a butler to help him.
The finished suit clocks in about 25 pounds, with the protective cowl comprising 3 of those pounds. Despite the hefty weight, Gordon said that he hardly notices it. 
“If this were to inhibit my movement, it would be completely useless,” Gordon, an industrial design student,  told USA Today. Hey, as long as Gordon’s batsuit lets him turn his head, then it’s already a win. 
With his batsuit ready for combat—and parading—Gordon displayed it at Maryland’s Katsucon, earlier this month, where he invited numerous con attendees to assault him as much as they pleased. Sure enough, the suit held.
 
 
But the real question bat-fans should ask is: How does it do against Rottweilers and chihuahuas?

Fonte: http://comicbook.com/2015/02/24/student-builds-functional-batman-combat-suit/

sábado, 21 de fevereiro de 2015

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Superman da Terra 2 - Novos 52


Esse aí é o velho escoteirão - só que da Terra 2
Ele é mais experiente e mais forte que sua contraparte da Terra 0





Esse é o Superman bad-ass 
Putinha do Darkseid



A meu ver este não é o Kal-l e sim uma experiencia genética de Apokolips com os restos do Superman original... mas ainda não foi revelado...


E este é novo Superman da Terra 2 - Val Zod
Gostei da Substituição e achei a roupa tri massa...







Pai, mãe e filha se afogam e acabam salvos no Litoral do RS; veja o vídeo

Notícias em destaque

  • Globo.com - 5 horas atrás
    Minutos depois da entrada dos salva-vidas no mar, mãe e filha foram arrastadas para a ...
  • quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

    URGENTE!! Será Possível DORMIR TRANQUILO(A) Depois de Saber Que: VOCÊ PODE TRANSFORMAR UMA VIDA Com um SIMPLES GESTO DE CARIDADE!








    Olá!

    "Acredito que você chegou até esta carta, por que é uma pessoa iluminada e quer fazer alguma diferença no mundo."







    Hoje em dia a vida está tão corrida, passamos a maior parte do tempo envolvidos com atividades cotidianas que muitas vezes nem percebemos o quão rápido o tempo passa. Mas, apesar de ouvir muitas pessoas reclamarem da falta de tempo para seus compromissos cotidianos diários, eu confesso:

    "Gostaria que hoje a minha vida fosse assim".

    Igual a da maioria das pessoas, que vivem cheia de compromissos e muitas vezes nem notam o tempo passar, mas...

    ...Infelizmente não é assim! Passo a vida contando Dias, Horas, Minutos e Segundos e você vai saber porque, se continuar a ler esta carta. então eu peço toda a sua ATENÇÃO neste momento e nas próximas linhas você vai entender o meu sentimento de URGÊNCIA!

    Meu nome é Luciana Correa Nunes e meu Esposo Luis Carlos Ferreira Borba, somos os pais do Rafael, que sofre de uma doença degenerativa chamada Distrofia Muscular de Duchenne, que é uma doença genética de caráter recessivo, ligada ao cromossomo X, degenerativa e incapacitante.

    A criança nasce normal, mas demora um pouco para andar. Entre dois e quatro anos, cai muito; por volta dos sete anos deixa de correr, de subir escadas. Aos doze anos aproximadamente, perde a capacidade de andar.

    Ao longo de todo esse período, ocorrem contraturas nas articulações, o quadro vai se agravando até o comprometimento atingir toda a musculatura esquelética e surgirem problemas cardíacos e respiratórios.

    Tratamento: A grande esperança de tratamento para os portadores da Distrofia de Duchenne está no potencial das células-tronco embrionárias para formar os tecidos necessários para substituir o músculo que está se degenerando.

    Enquanto isso não é possível (no Brasil), pode-se recorrer... ( informações colhidas no site do Dr. Drauzio Varela)

    Embora ciente que não existe tratamento nunca perdi a esperança pois acredito que Deus sempre abre uma porta ou como diz um ditado aqui do sul " Deus dá o frio, conforme nosso cobertor" .

    Com este pensamento positivo sempre na luta, um belo dia, belo porque foi o dia em que renovei minhas esperanças, descobri por intermédio de uma reportagem sobre outros meninos que existia sim um tratamento...

    ...Sim! Existe um tratamento que pode prolongar a vida e melhorar a sua qualidade... mas está Fora do Brasil.

    Agora você percebe o tamanho da minha angústia e preocupação, visto que em nosso país não existe ainda um tratamento efetivo. Talvez se não houvesse esperança eu estivesse conformada e o sofrimento não seria tanto, mas saber que uma possibilidade existe, está tão perto mas sou incapaz de resolver sozinha em virtude da minha situação financeira não permitir esta ação imediatamente, está me deixando triste, angustiada e deprimida.

    Por este motivo eu PRECISO DA SUA AJUDA e de pessoas que compartilham do mesmo sentimento que você, que sabem quando é necessário participar de uma CAUSA URGENTE e agir na hora certa.

    Uma pequena contribuição de cada um fará a diferença total na vida do Rafael. Preciso de toda a ajuda possível para levar o Rafael até a Tailândia onde desde 2005 os casos de distrofia muscular já são tratados com sucesso, através de terapia com células- tronco e o RAFAEL PRECISA FAZER ESTE TRATAMENTO COM URGÊNCIAantes que o seu caso fique irreversível.

    Para o tratamento de 3 mês na Tailândia precisamos arrecadar aproximadamente R$ 150.000,00.

    Talvez você tenha uma idéia do quanto é desconfortante pedir, mas eu não tenho outra opção para melhorar a qualidade de vida do meu filho, a não ser esta. Pedir a sua ajuda em forma de colaboração.



    PROVA SOCIALVocê estará contribuindo com a Prova Social que o tratamento de Células Tronco Funciona e isso vai estimular as Autoridades Brasileiras a investir nestas alternativas.


    REPERCUSSÃOSua atitude aumentará a repercussão e indiretamente você estará contribuindo para outras crianças também conseguirem o mesmo tratamento.


    ESPERANÇAVocê vai ajudar a manter acesa a chama da esperança no coração de todos da familia, que a cada contribuição sente que está mais perto do objetivo


    AMORFazer parte de uma história de superação é marcante. Tenho certeza que esta experiência será inesquecível para você e também ficará marcada em nossos corações


    FAZER A DIFERENÇAE o melhor de tudo é que você vai fazer a diferença na vida do RAFAEL, aumentando a sua expectativa de vida e transformado totalmente a sua vida.

    segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

    Ong de ex- paquito foi atingida por terroristas!







    NOSSA CASA, PROJETO E BASE FORAM ATINGIDOS.


    Para contribuições no Brasil:

    Banco Bradesco S/A

    Agência 0095

    Conta: 0126319-6

    Walter Alexandre Cleve Canhoni



    Banco Itau

    Agência 6375

    Conta: 01630-7

    Instituto Social e Comunitário Guerreiros de Deus

    CNPJ 08.280.906/0001-19





    Atualizando (30/01/15)

    Mais uma semana se passou e ainda não estamos em casa. Tenho ido na casa e na base e tenho sentido paz. Agradeço pelos e-mails, palavras amigas, versículos que pessoas enviam para nos encorajar a continuar esta caminhada.

    Meus filhos estão um pouco mais tranquilos, mas ainda oro para que o Senhor revele o desejo do coração de Deus para cada um.

    Hoje pude conversar com eles e mais uma vez compartilhei do meu amor, e que se em todos estes anos nós entendêssemos que o que fazemos aqui é somente um projeto social, já teríamos ido embora. Mas que não os abandonarei. Eu disse: não tenho coragem de deixar vocês, tanto é que falei para o cônsul quando cogitaram evacuar todos os brasileiros do país que eu ficaria. Perguntei para eles: e vocês tem coragem de nos deixar? Os olhos deles encheram de lágrimas e disseram: jamais. Fiquei muito feliz em saber que este ataque serviu para deixar-nos mais unidos do que nunca.

    Esta semana nos reunimos com os jovens e tivemos um tempo muito emocionante e cheio de Jesus. Ceiamos e oramos perdoando aqueles que nos perseguem.

    Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos - João 15:13

    Continuem orando por nós e se possível nos ajudando financeiramente para a reconstrução e compra dos materiais que precisamos.

    Alexandre Canhoni

    Para ajudar:



    Para contribuições nos EUA

    Bank of America - MA

    Walter Alexandre Cleve Canhoni

    CC - 004605719433

    Zip Code - 02149

    Clique em DOAÇÕES: Veja como enviar de outros países. Enviar direto para o Níger via Wester Union, entre em contato.



    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/01/ex-paquito-que-mora-no-niger-tem-casa-destruida-em-protesto-veja-video.html

    http://entretenimento.r7.com/programa-da-tarde/videos/intolerancia-ex-paquito-xand-relata-violencia-em-protesto-no-niger-20012015



    Em breve mais informações.

    No Níger foram mais de 45 igrejas queimadas ou depedradas e saqueadas. Foram atingidas também 3 escolas e um orfanato local. Vários bares e restaurantes foram queimados.

    Uma manifestação violenta em vários pontos da capital, no ultimo sábado (17/01/15).