quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Esquadrão Supremo 2


Poder Supremo

Esquadrão Supremo clássico


Esquadrão Supremo 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa


Poder Supremo é o nome de uma série de histórias em quadrinhos, situada em uma Terra paralela do Universo Marvel, editada pela Marvel Comics. Foi publicada nos E.U.A em 18 edições (de outubro de 2003 a outubro de 2005). No Brasil, foi publicada pela Panini Comics no título mensal "Marvel MAX", edições #06 (fevereiro de 2004) até #43 (março de 2007), com algumas edições sem a publicação do grupo. Teve roteiro de J. Michael Straczynski e arte de Gary Frank. A série é protagonizada pelo "Esquadrão Supremo" (ver Esquadrão Sinistro), personagens de uma Terra paralela e que foram inspirados na Liga da Justiça da editora rival da Marvel, a DC Comics.


Índice
1Perfil
2Principais Personagens
3Enredo
3.1Contato (Supreme Power 1 a 6)
3.2Poder e arbitrariedade (Supreme Power 7 a 12)
3.3Arco final da primeira série (Supreme Power 13 a 18)
3.4Série 2 (Squadron Supreme 1 a 7)
Perfil[editar | editar código-fonte]

A série mostrava o surgimento de seres poderosos e como os mesmos poderiam afetar radicalmente toda a sociedade. Assim como outras séries do selo MAX, foram exibidas diversas cenas de violência e nudez durante o avançar da trama.
Principais Personagens[editar | editar código-fonte]

Hipérion - é o personagem principal da série. É capaz de voar, é invulnerável, dispara rajadas pelos olhos e atinge velocidades inimagináveis para um humano. Ele veio até o planeta Terra em uma espaçonave e foi criado desde criança pelo governo dos Estados Unidos da América.


Tufão - É um velocista que não se interessava inicialmente por fama e notoriedade, tomando muito cuidado ao utilizar seus dons para não ser visto e/ou fotografado. Inicialmente, ficou conhecido como "Borrão de Atlântida".


Anfíbio - Abandonado pelos seus pais devido à sua aparência, esse ser é capaz de se movimentar livremente pelos mares. Ela não é capaz de articular palavras e cresceu sozinha.


Doutor Espectro - Membro do exército que se submeteu a uma experiência com um cristal que veio junto da nave de Hipérion e que teve o mesmo irremediavelmente fixado em seu pulso. O estranho artefato é capaz de criar campos luminosos, disparos energéticos, dentre outras coisas.

Enredo[editar | editar código-fonte]
Contato (Supreme Power 1 a 6)[editar | editar código-fonte]

Essas edições mostram a chegada de Hipérion até a Terra e o surgimento dos outros Especiais.
Poder e arbitrariedade (Supreme Power 7 a 12)[editar | editar código-fonte]

Já adultos, os personagens interagem e Hipérion se revolta com o governo, ao descobrir a verdade sobre sua criação.
Arco final da primeira série (Supreme Power 13 a 18)[editar | editar código-fonte]

Hipérion, Falcão Noturno e o "Borrão de Atlântida" enfrentam um assassino serial dotado de superforça.
Série 2 (Squadron Supreme 1 a 7)[editar | editar código-fonte]

O governo reune os seres superpoderosos em uma equipe. Nessa nova série, outros personagens são introduzidos.

Esquadrão Sinistro: A Liga da Justiça da Marvel



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Saltar para a navegaçãoSaltar para a pesquisa


Esta página ou seção precisa ser wikificada (desde Abril de 2012).
Por favor ajude a formatar esta página de acordo com as diretrizes estabelecidas.

Esquadrão Sinistro

Criado por Roy Thomas
Sal Buscema
Primeira aparição Ultimo quadrinhos de Avengers#69 (outubro de 1969)
Editora(s) Marvel Comics
Base de operações Dimensão compacta

ver


O Esquadrão Sinistro é um grupo de supervilões fictícios surgido nos quadrinhos da Marvel Comics. Eles foram criados por Roy Thomas e sua primeira aventura foi na revista estadunidense dos Vingadores (Avengers, vol. 1 #70). Nos anos 70 a equipe foi transformada pelos roteiristas e se tornou o Esquadrão Supremo da Terra 712 (conceito criado em 1986), um grupo de super-heróis de um universo paralelo ao do Universo Marvel da Terra 616 (lar tanto dos Vingadores originais quanto do Esquadrão Sinistro). Na revista Avenger # 85-86, os Vingadores encontram o Esquadrão Supremo e pensam tratar-se do Esquadrão Sinistro.
História ficcional do grupo[editar | editar código-fonte]

A primeira versão do Esquadrão Sinistro foi montada pela intervenção da entidade cósmica chamada Grão Mestre, da raça dos Anciões do Universo (da qual fazem parte o vilão Colecionador e outros). Notório pelo seu gosto por jogos, o Grão Mestre desafia Kang, o Conquistador para uma luta, no qual suas "peças" serão os membros do Esquadrão Sinistro (grupo de vilões baseados no Esquadrão Supremo, equipe de heróis de um universo paralelo então desconhecido). Apesar de odiar os Vingadores, Kang os rapta e os convence a serem peças dele no jogo. Se os Vingadores derrotarem o Esquadrão Sinistro, o ancião dará como prêmio à Kang, poderes para ressuscitar a mulher Ravonna.

O Esquadrão Sinistro reúnido pelo Grão Mestre era composto de quatro supervilões:
Nighthawk - Kyle Richmond da Terra 616 (enfrentou o Capitão América)
Doctor Spectrum - Kenji Obatu (enfrentou o Homem de Ferro)
Hyperion - Zhib-Ram (enfrentou o Thor)
Speed Demon ou Whizzer (enfrentou o Golias)

Nota: Essa aventura permaneceu inédita no Brasil, talvez em função da confusa cronologia dos personagens, e só foi publicada pela Editora Panini em Grandes Clássicos dos Vingadores # 3, quase 40 anos depois do original.

Depois dessa batalha, o Esquadrão Sinistro (com mudanças no personagem do Doctor Spectrum) se reúne novamente para se juntar a Hyperion, que havia sido aprisionado por Thor mas fora libertado por um alienígena (Nebulon, o Homem Celestial). Nighthawk se rebela ao saber dos planos dos vilões e tenta em vão contatar os Vingadores mas é impedido. Ele fica sabendo dos Defensores, outra equipe de super-heróis, que concorda em se dirigir ao Ártico para enfrentar o Esquadrão Sinistro e Nebulon. Nighthawk se junta aos Defensores após essa aventura (revista original Defenders vol. 1, #13 -14), com um novo uniforme.

Anos depois, com o Esquadrão Sinistro já debandado, os Vingadores encontram membros individualmente. Um novo Doctor Spectrum (Billy Roberts), reclama o prisma cósmico, a arma do vilão original que havia ficado de posse do Jaqueta Amarela (identidade do Doutor Hank Pym) (revista original Avengers Annual #8 (1978)).

A equipe não voltou mais a se reunir: Hyperion batalharia ainda contra o Thor e o Coisa. Depois viajaria com Tundra para a Terra 712, onde morre numa batalha do Esquadrão Supremo (revista original Squadron Supreme #8 (of 12) (1986)) . O Whizzer retorna ao crime e veste um novo uniforme, sendo chamado de Speed Demon. Ele enfrenta o Homem-Aranhaoriginariamente em Amazing Spider-Man vol. 1, #222. Depois se junta a uma nova equipe de vilões, chamado de Sindicato Sinistro. Mais tarde ele se regenera e se une aos Thunderbolts (revista original New Thunderbolts vol. 2, #1).

Anos depois o Grão Mestre retorna e tenta recriar o Esquadrão Sinistro. Aparentemente ele ressussita Hyperion e um novo Dr. Spectrum (Alice Nugent, assistente de Hank Pym) e tenta convencer Speed Demon e Nighthawk a entrarem para o time e confrontarem os Novos Thunderbolts (revistas originais New Thunderbolts #15 - 16 + Thunderbolts vol. 1, #102 - 108)

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Pré venda de Aquaman já está quebrando recordes!

*AQUAMAN – FILME PASSA “VENOM” E “GUERRA INFINITA” NA VENDA DE INGRESSOS ANTECIPADOS!*

O Atom revelou que o filme chegou devastando a competição. Sem revelar valores exatos, o site informou que Aquaman se tornou o maior sucesso de pré-vendas de sua história, superando até mesmo Vingadores: Guerra Infinita e Venom.

No Fandango, que é o maior site de compra de ingressos nos Estados Unidos, o filme também começou muito bem. Para se ter uma ideia, em apenas 24 horas de pré-venda, ele já se equiparou a Venom, arrecadando por volta de US$ 80 milhões.