domingo, 16 de outubro de 2022
Dupla Gre-Nal garante vantagem e Elite fica com a última vaga das semifinais
16 OUT 2022 18:20
Elite garante última vafa à semifinal | Crédito: Maria Eduarda/E.C Flamengo
A última rodada da segunda fase do Gauchão Feminino Ipiranga aconteceu neste domingo (16), com a definição da liderança e da última vaga aberta para a semifinal. À tarde, o Elite venceu o Flamengo de São Pedro por 2 a 1 e conquistou a classificação. Pela manhã, a dupla Gre-Nal fez a sua parte em casa. O Grêmio superou o Juventude por 6 a 0 e garantiu a primeira posição. O Internacional bateu o Oriente por 14 a 0, terminando como vice-líder.
CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO
Líder, o Grêmio enfrenta o Elite, quarto colocado, na semifinal. O Inter duela com o Juventude. Com as melhores campanhas, a dupla Gre-Nal jogará as partidas de volta como mandante. As datas dos jogos serão confirmadas em breve.
CONFIRA MAIS DETALHES DOS JOGOS:
Grêmio 6 x 0 Juventude - Na disputa pela liderança, o Grêmio se deu melhor no Vieirão, em Gravataí. A partida começou elétrica, com chances para os dois lados. Aos 33, Laís Estevam pegou o rebote e abriu o placar para o Tricolor. Logo depois, Cássia recebeu lançamento e tocou rasteirinho na saída da goleira: 2 a 0. Na segunda etapa, as gurias do Grêmio seguiram atacando. Aos 20 minutos, Luani mandou por cobertura para marcar o terceiro. Aos 34, Emmily Karla recebeu e finalizou de fora da área: 4 a 0. Karla Alves ainda marcou duas vezes. O quinto saiu aos 38. Nos acréscimos, em cobrança de pênalti, ela fez o sexto.
Internacional 14 x 0 Oriente - As Gurias Coloradas dominaram toda a partida no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. Aos oito minutos, Bruna Benites cruzou e Isabela cabeceou para abrir o placar. Depois do gol, o Internacional manteve a pressão e, novamente na bola aérea, marcou o segundo, com Sorriso. Aos 29, Isabela arriscou de fora da área e mandou no canto: 3 a 0. Ainda na primeira etapa, deu tempo de Bia Gomes marcar o quarto, e Lelê, o quinto. Na segunda etapa, Tamara marcou aos seis minutos. Thamyres e Priscila anotaram duas vezes. Juliana, aos 11, Eskerdinha, aos 16, Duda Sampaio, aos 26, e Lelê, aos 28, terminaram de construir a vitória: 14 a 0 e vice-liderança garantida.
Elite 2 x 1 Flamengo - Na disputa pela última vaga para as semifinais, no Betholdo Christmann, em Ijuí, melhor para o Elite. Na cobrança de tiro de meta, a defesa do Flamengo cortou errado e a bola sobrou para Graciele deslocar e chutar no alto para fazer 1 a 0, aos 11 minutos. Aos 40, a goleira Cláudia impediu momentaneamente o segundo gol, em defesa que foi para escanteio. Depois da cobrança, a defesa do Flamengo tentou sair jogando, mas Gabriela roubou a bola e chutou para fazer o segundo. Na segunda etapa, o Flamengo não desistiu, pressionou e Vanice descontou aos 13 minutos: 2 a 1. Aos 30 minutos, Aninha chutou forte de fora da área e Andreia voou para fazer a defesa, definindo a classificação do Elite.
Texto por Angelo Pieretti sob supervisão de Lucas Rizzatti
Morgana Schuh/Grêmio FBPA, Divulgação/SC Internacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário