Todo meu respeito e admiração para Andy Trevisan, o Batman de Taubaté, meu grande amigo e grande cidadão... GN
8 de março de 2012 | Autor: Cappela
“Estou ansioso para saber de que maneira poderemos trabalhar juntos. Uma criança que eu possa ajudar levando a história de um personagem, já seria muito bacana”, – Andy.
E é com orgulho que parabenizamos uma ação tão benigna quanto esta da parte dele, afinal, não poderia se esperar algo menor do homem que honra o manto do Eterno Defensor de Gotham City.
Veja mais no Jornal “Bom dia Taubaté” nas páginas 8 e 9:
http://www.redebomdia.com.br/flip/taubate/2012/3/5/index.html
E mais detalhes sobre sua ação em:
http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/taubate-batman-contra-crime-1.228664
Publicado em Cosplay, DC Comics, Destaque, Quadrinhos
Quem quiser saber mais, pode ler a entrevista que ele concedeu à Vice no link abaixo:
http://www.vice.com/pt_br/read/entrevista-andy-trevisan-o-batman-de-taubate
Estava eu vendo algumas atualizações sobre esta notícia, e leio o seguinte:
————————-
“Depois da falsa supergrávida de Taubaté virar notícia no mundo, outro cidadão ilustre da cidade do interior de São Paulo está dando o que falar.
O Batman de Taubaté, que estaria trabalhando junto com a polícia da cidade, caiu na boca do povo.
Além de ganhar destaque nas redes sociais, o herói misterioso chegou a aparecer em sites gringos.
Alguns deles chegam a fazer piada, dizendo que só chamando o Batman para resolver a violência no Brasil.
Outros ainda se confundem e dizem que o Batman de Taubaté vai “limpar” as favelas do Rio de Janeiro.
O estudante Thiago Bonesio, que mora, acredite se quiser, no mesmo condomínio da falsa grávida lá em Taubaté, diz que não se fala em outra coisa na cidade que sobre o Batman.
- Está todo mundo achando a maior piada. Parece que a polícia “contratou” o Batman para posar para fotos nas cenas dos crimes. Por exemplo, se ele apanharam tantos quilos de maconha, colocam o Batman para tirar foto com a maconha, entende?”
——————————————
Não é porquê este Batman seja meu amigo, MAS…
Seja Taubaté (ou Niterói), é fato que existe uma má distribuição de renda. É fato que existe uma ausência de ASSISTÊNCIA do poder público junto a estas comunidades. Jovens – que em vez da fantasia infantil – tem como referência real e palpável, traficantes que usam armas de verdade, que usam a força e a coação.
Ser uma pessoa “do bem” é “válido”?…
Na minha opinião, em vez de um mascardo, outros “heróis” tinham que invadir as periferias: Médicos, assistêntes sociais, pedagogos… Heróis que realmente fazem o bem (sem olhar a quem).
Ver um máscarado levar o sonho onde o pesadelo é sempre presente, é uma iniciativa válida. Se acham isso “extravagante”, bem: Todos nós não buscamos o arquetipo do “herói”, aquele que busca a justiça?
Para mim, herói é o cara da SAMU que rala sem ter recursos! É um bombeiro que faz das tripas coração, com o mínimo de recursos. Estes heróis, são para nós, os “adultos”.
Para as crianças, deixem a fantasia de Batman com elas! É menos assustador que a violência vivida por elas, no dia a dia!…