.jpg)
Este é um evento cultural e político que marca a luta por direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais na capital gaúcha. E, como sempre, está sendo organizada pelo movimento LGBT do Rio Grande do Sul através do Grupo Nuances, SOMOS, Liga Brasileira de Lésbicas, Criolos e G8 Generalizando.
Agora, em 2013, mais uma vez, o movimento estará dando o close e reafirmando o espaço e a cidadania da população LGBT: uma resposta à onda de retrocessos sociais que tem ameaçado às liberdades.
Um país que se pretende democrático não pode aceitar a existência de cidadãos ou cidadãs de segunda categoria. Da mesma forma, não pode ser governado por dogmas e princípios religiosos, deixando que fundamentalistas imponham seus pensamentos moralistas e comprometendo diretamente o princípio de um Estado laico, onde religião e política não devem se misturar.
.jpg)
No dia 17 de Novembro as ruas de Porto Alegre estarão lotadas de pessoas com suas irreverências e criatividades para mostrar que a população LGBT não abrirão mão dos seus direitos e que não ficarão caladas enquanto a liberdade de ser o que se é, do jeito que se quer, for ameaçada.
Seminário da Parada Livre: Para que servem as paradas, qual seu significado político? , no dia 12/11 (terça), às 19h, no Auditório da Faculdade de Direito da UFRGS – Av. João Pessoa, 80, com representantes dos Movimentos Sociais de Diversidade Sexual, aberto ao público.
17ª. Parada Livre & 7a. Marcha Lésbica, no dia 17/11 (domingo), das 14h às 22h, com Mostra artística com atrações de Música, Dança e Arte Transformista, além da apresentação de Gloria Crystal, Lady Cibele e Laurita Leão e convidados e convidadas.
A caminhada no entorno do Parque da Redenção inicia-se às 17h30min, contando com 7 trios elétricos.
Exposição 22 anos do nuances, dia 19/11 (terça), às 19h, com jornais e materiais gráficos que registram a trajetória da ONG, no Memorial do RS – Praça da Alfândega – Centro Histórico
Fotos: Alexandre Boer
Nenhum comentário:
Postar um comentário