segunda-feira, 14 de abril de 2014

Direção de escola é afastada após denúncia de abuso contra aluno em Gravataí


Menino de cinco anos pode ter molestado por estudante mais velho em instituição municipal

A Prefeitura de Gravataí decidiu afastar a direção e abrir uma sindicância para apurar supostos abusos cometidos contra um aluno na Escola Municipal de Ensino Fundamental Bárbara Maix. Segundo a assessoria da administração municipal, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) recebeu, na última semana, a denúncia dos pais de um menino de cinco anos, que alegou ter sido molestado por um estudante mais velho, de cerca de 13 anos.
 
O adolescente, porém, negou ter cometido a ação e decidiu permanecer no colégio. A família da criança registrou ocorrência policial, procurou o Conselho Tutelar e o Ministério Público. O menino, que conforme os parentes também foi vítima de suposto bullying e agressões por parte de colegas, passou por exame de corpo de delito.
 
Conforme a prefeitura, nesta semana, a professora do menino, durante a aula de educação física, o deixou de castigo em razão de mau comportamento. O fato foi registrado em vídeo por uma funcionária, que divulgou as imagens à imprensa.
 
Com a repercussão, a comunidade realizou protesto em frente à escola nesta quinta-feira, o que levou à suspensão das aulas. A professora solicitou transferência para outra instituição.
 
A Smed decidiu afastar as três diretoras da escola e encaminhar, já nesta sexta-feira, quando serão retomadas as aulas, uma comissão pedagógica para assumir o comando interino da instituição. A Procuradoria-Geral do Município (PGM) vai conduzir a sindicância, cujo prazo para conclusão é de 60 dias.



Fonte: Camila Kila/Rádio Guaíba

Um comentário:

  1. Gaucho negro... Belo nome! demorei um tempo pra achar alguém que também faça parte da RLSH Brasil.Preciso falar com vooc o mais cedo possivel, e antes que me esqueça me chamo Dark e tenho uma equipe de 3 pessoas nessa causa. Assim que nos comunicarmos eu entro em detalhes. Me mande um E-mail ou deixe o seu no meu blog. Espero falar com vooc em breve BLOG:http://justicaeterna.blogspot.com.br/ E-MAIL:eu.lasanha7@hotmail.com

    ResponderExcluir