segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Super Heróis no Carnaval

Foliões mostram superpoderes no
'Enquanto Isso na Sala de Justiça'

Tradicionais bloco da folia de Olinda reuniu super-heróis no Alto da Sé.
Luta entre as versões boa e má do Homem-Aranha marcou desfile.

Do G1 PE
Os amigos Gilda, Anderson e Flavio enquanto se preparavam para a Sala da Justiça. (Foto: Penélope Araújo/G1)Os amigos Gilda, Anderson e Flavio enquanto se preparavam para a Sala da Justiça. (Foto: Penélope Araújo/G1)
Entre as mais diversas fantasias, as ladeiras do Sitio Histórico de Olinda foram palco, neste domingo (15) de carnaval, para o desfile de centenas de super-heróis do bloco 'Enquanto Isso na Sala de Justiça', um dos mais tradicionais da folia. A concentração começou logo cedo, no Alto da Sé, onde os integrantes mostraram seus superpoderes.

Ao meio-dia, em escalada no prédio da caixa-d’água de Olinda, a luta entre as versões boa e má do Homem-Aranha marcou o início do bloco, que já desfila há vinte anos. "O carnaval é a melhor festa do mundo e essa Sala de Justiça é um bloco fantástico", disse Carminha Pinheiro, 60, que já desfila na fantasia da Vovó Maravilha há quatro anos. "Ando de bengala, tenho bursite, tendinite, mas não deixo de vir", acrescentou.
Carminha Pinheiro tem 60 anos e há quatro se veste de Vovó Maravilha no carnaval de Olinda. (Foto: Penélope Araújo/G1)Carminha Pinheiro tem 60 anos e há quatro se veste de Vovó Maravilha no carnaval de Olinda (Foto: Penélope Araújo/G1)
O bloco surgiu para acompanhar blocos infantis, até que os criadores resolveram formar um roteiro próprio. Mesmo assim, a festa concentra muitas crianças, que aproveitam o carnaval para se vestirem de seus personagens favoritos. Guilherme Calheiros e Maria Chaves, por exemplo, levaram o filho Ernesto, de 5 anos, para a festa. "Ele já tinha vindo mas nunca tinha visto essa performance antes", contou Guilherme.

Após a luta dos homens-aranha, a festa da Sala de Justiça tomou conta do lugar. Milhares de foliões seguiram o bloco, que saiu do Alto da Sé e seguiu pelas ladeiras da Cidade Alta celebrando o carnaval ao som do Hino do Elefante: "Olindaaaa, quero cantar".
Guilherme Calheiros e Maria Chaves levaram filho, fantasiado de Homem de Ferro, para curtir a folia em Olinda. (Foto: Penélope Araújo/G1)Guilherme Calheiros e Maria Chaves levaram filho, fantasiado de Homem de Ferro, para curtir a folia em Olinda (Foto: Penélope Araújo/G1)
No Enquanto Isso, na Sala de Justiça, Homem Aranha desce de rapel a caixa d'água localizada no Alto da Sé, em Olinda. (Foto: Diego Moraes/G1)No Enquanto Isso na Sala de Justiça, Homem-Aranha desce de rapel a caixa d'água localizada no Alto da Sé, em Olinda (Foto: Diego Moraes/G1)
O grupo de amigos é de Recife e Olinda, mas a animação os faz parecer foliões de primeira viagem. (Foto: Penélope Araújo/G1)O grupo de amigos é do Recife e de Olinda, mas a animação os faz parecer foliões de primeira viagem (Foto: Penélope Araújo/G1)
  •  
Personagens do filme 'Meu Malvado Favorito' desfilam nas ladeiras de Olinda. (Foto: Diego Moraes / G1)Personagens do filme 'Meu Malvado Favorito' desfilam nas ladeiras de Olinda. (Foto: Diego Moraes / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário