sábado, 19 de dezembro de 2015

Nova HQ solo do Pantera Negra começará em abril



A HQ nova do Pantera Negra, que foi anunciada em setembro deste ano, finalmente ganhou uma data de estreia: Abril de 2016! Aproveitando a ocasião do anúncio, a Marvel liberou uma capa variante de Black Panther #1 feita pelo grande Alex Ross, que vocês conferem abaixo. Também tivemos a divulgação da sinopse da primeira edição:






"Escrito por Ta-Nehisi Coates, ganhador dos prêmios MacArthur Genius e National Book Award (Entre o Mundo e Eu) e ilustrado pela lenda vida Brian Stelfreeze, 'A Nation Under Our Feet' é um arco sobre uma reviravolta dramática em Wakanda e na luta do Pantera Negra em fazer o que é certo por seu povo, como seu líder. A vontade indomável de Wakanda - a famosa nação africana conhecida por sua vasta riqueza, tecnologia avançada e tradição guerreira - tem sido refletida por muito tempo na vontade de seus monarcas, os Panteras Negra. Agora o atual Pantera Negra, T'Challa, terá sua vontade testada por um grupo de terroristas super-humanos chamados 'The People', que vem causando uma insurreição violenta entre os cidadãos de Wakanda. T'Challa sabe que o país precisa mudar para sobreviver - a questão é: o Pantera Negra vai sobreviver à essa mudança?"
.
O título do Pantera vai começar com uma expectativa altíssima, por conta do escritor envolvido. O Coates é um escritor premiado, que já lida com questões sociais em sua profissão como jornalista e escritor, e que acabou sendo convidado pela Marvel após ter encontrado a editora Sana Amanat em um seminário sobre diversidade e inclusão social nos quadrinhos. A trama que ele propõe desenvolver irá se desenrolar por 12 edições e já está sendo desenvolvida há alguns meses.
.
Em uma época em que a representatividade nas HQs finalmente vem sendo discutida e posta em prática, é sempre bom ver que essas iniciativas não se restringem apenas aos personagens fictícios e abrangem também as próprias equipes criativas. Torcemos para que o Coates nos entregue uma ótima HQ do Pantera Negra, faz tempos que não temos um bom título solo do Rei de Wakanda!



Fonte: HQ S/A

Nenhum comentário:

Postar um comentário