segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Carta aberta para meus amigos e leitores do Blog



Galera, minha conduta no facebook tem sido desde que esta rede social entrou na minha vida, de franqueza, autenticidade e exposição de coisas que julgo importantes. E isso tem um preço que sempre paguei e pago com prazer, pois falar o que pensa, o que sente sem medo da opinião alheia é só para os fortes. Meus amigos de verdade lerão, e me apoiarão. Meus "amigos" mais ou menos dirão: lá vem o Ceroni Cunha com mais uma doideira... toda vez que exponho minha intimidade tem gente "de fé" que se afasta de mim... e o assunto que vou abordar hj aqui é muito delicado... Para mim a morte é um assunto tranquilo... é uma realidade da qual ninguém escapa... como cristão, crente na salvação da minha alma em Jesus Cristo, encaro a morte da carne como mero ritual de passagem, a diferença entre mim e outras pessoas é que não a temo, nem a busco, mas a espero com serenidade...
No domingo de madrugada, sofri um mal subito muito semelhante ao que tive a um ano atrás... achei mesmo que fosse sofrer uma nova isquemia... hj, mais do que nunca estou ciente que posso viver mais 50 anos, ou mais 50 horas... tanto faz... no entanto quero deixar de publico para minha familia e amigos algumas instruções sobre meu sepultamento. Alguns dos que estiverem lendo até aqui devem estar pensando: o Ceroni está carente, precisa chamar atenção, ou então está deprimido. Asseguro a todos que não... Apenas tenho certas preferencias sobre meu sepultamento que gostaria que fossem respeitadas por meus familiares e amigos... ei-las:

1) Gostaria que meu sepultamento fosse feito por um pastor luterano, presbiteriano ou da igreja em que eu estiver frequentando na época.
2) EXIJO ser sepultado com a roupa usada na foto abaixo. Principalmente a máscara. Meu rosto não deverá ser visualizado durante o velório. Quem sabe por um breve momento antes do enterro. EXIJO ser enterrado com o traje completo. Meus filhos estão instruídos para isso.
3) Gostaria que houvessem a presença de cosplayers no sepultamento. Para isso espero contar com minhas amigas Bruna Crona e Débora Teach. Se puderem providenciar isso ficarei agradecido. Gostaria de te-los com seus cosplays preferidos. Quero uma certa leveza e alegria no meu enterro...
4) Quero violões no meu velório. No repertório musicas gospel e os rocks que tanto amo... em especial, catedral, elvis, legião, u2...
5) Deixo minha coleção de quadrinhos para serem doadas para uma biblioteca ou gibiteca... meus filhos deverão se ocupar disto.
6) Peço que meus amigos não deixem meus personagens morrer junto comigo... que pelo menos uma vez ao ano façam uma hq ou ilustração com eles... sei que todos tem sua vida e seu trabalho, mas para isso conto com os amigos, Anderson Marques Ferreira, Rogério de Souza,Daniel Hdr, Diorgi Tigre, Oscar Suyama Jr., Henry Jaepelt, Fabiano Caldeira, Denilson Reis, Márcia Antunes.

Nos meus anos de vida já passei por situações limite, como levar tiros, capotar de carros, cair de um jipe em movimento, ser abordado por pessoas armadas, sofrer atropelamentos, etc... nenhuma dessas experiencias jamais me fez ver a morte como real. Mas agora é diferente, meu corpo está contra mim, a despeito dos cuidados que tomo com minha saúde. Nos próximos dias, marcarei consultas, farei exames, irei atras de todos os recursos que a medicina e o SUS dispõem para seus segurados... mas achei necessário expor meus sentimentos em relação a isso... conto com todos os meus amigos para que as noções de solidariedade, altruísmo e bondade que procurei incutir nos meus filhos por meio de exemplos e minha arte não se ausentem de meus filhos nem de meu legado. Conto com vcs.

Cordialmente, Ceroni Cunha.

Gravataí, 25/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário