segunda-feira, 15 de maio de 2023

Sobre a derrota de ontem: O Vitória e nós, torcedores, continuamos confiantes apesar do revés!



Uma hora ia perder. Quando começou o jogo, eu vi só o primeiro tempo, eu disse para minha esposa: o time mais difícil dos seis que o Vitória enfrentou nesse campeonato.

 Vale lembrar que eu já sabia que uma hora o Vitória ia perder. Todos sabiam.

 Vale lembrar também que:

O Brasileirão tem 20 clubes.

É por pontos corridos.

Tem 38 rodadas.

Da pra ser campeão somando 76 pontos.

 E um fato histórico: juntando as quatro divisões do futebol nacional só um time em toda a história foi campeão invicto.

Ou seja: quase impossível outro ser, até pq quem conseguiu , conseguiu no século passado na era do mata mata. Na era dos pontos corridos, ninguém jamais conseguirá.

 Nas primeiras seis rodadas, o Vitória foi o melhor clube. Se quiser ser campeão, tem que ser o melhor clube nas 38.

O que eu gostei no time ontem: gostei que a equipe não se abateu. Perdeu, mas perdeu jogando futebol e ainda fez dois gols. Podia ter virado ou empatado pela produção. Ou seja, mesmo perdendo manteve um padrão de futebol. Os dois gols, lá na frente podem garantir a vaga e quem sabe até o título. Como todos sabem, mais gols marcados e saldo de gols valem como critérios de desempate. Da pra ser até campeão por esses critérios.

 Ou seja: seguimos com fé rumo ao acesso e ao título. 👍🏻










Nenhum comentário:

Postar um comentário