segunda-feira, 18 de novembro de 2013

IDOSO É ASSASSINADO POR CAUSA DA BICICLETA




ZERO HORA 18 de novembro de 2013 | N° 17618



JÚLIA OTERO | PELOTAS


PELOTAS - CRIME BÁRBARO. Homem morto por causa de bicicleta. Polícia tem suspeitos de assassinar idoso a caminho do trabalho, em Pelotas


Eram 5h30min de ontem e Jorge Martins Gonçalves, 65 anos, acordava para pegar a bicicleta vermelha, comprada há um ano. O homem, morador de Pelotas, pretendia pedalar até o trabalho, mas foi abordado no caminho por quatro assaltantes. Reagiu e foi morto a facadas.

Irmão e companheiro de trabalho da vítima, Jorgino Elias Gonçalves, 63 anos, conta ter tentando convencer o idoso a descansar no domingo. Mas Jorge insistiu. Queria terminar o trabalho iniciado no sábado. O plano era passar o dia serrando eucaliptos. Horas mais tarde, no Cemitério São Lucas, Jorgino lamentava a morte do mais velho da família.

Jorge se deslocava da casa em que morava, no Sítio Floresta, até o trabalho. Estava na Avenida Leopoldo Brod, no bairro Três Vendas, quando foi morto. Carregava dois galões pequenos de gasolina, combustível que seria usado na motosserra, e R$ 100 que havia recebido na sexta-feira. Levava o dinheiro no lugar mais seguro que conhecia, a carteira próxima a um facão, proteção herdada da criação na zona rural de Pelotas. Mesmo morador da zona urbana há mais de uma década, mantinha o hábito de andar armado.

– Foi a desgraça dele. Quis se defender e acabou esfaqueado – lamenta o irmão Jorgino.

Jorge teria lutado com os bandidos. A família acredita que a intenção era defender a bicicleta e os R$ 100 e suspeita de que os criminosos tenham rendido o idoso, tomando dele o facão.

De acordo com o Departamento Médico Legal, Jorge morreu após ser atingido por três facadas, a última delas fatal, no coração.

Facão, bicicleta e dinheiro desapareceram. O idoso morreu no local, antes mesmo da chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

– Já temos suspeitos. Sabemos os apelidos dos criminosos e, de um deles, temos inclusive a identificação completa – informa o delegado Rafael Lopes.

Drogas podem estar por trás da motivação do crime

Segundo a polícia, o suspeito já teria passagem pela polícia. Uma das hipóteses é de que os bandidos estejam envolvidos com drogas e que o assalto tenha sido motivado por isso. A área onde Jorge foi morto é conhecida pelo tráfico e pelo alto índice de violência.

Há dois anos trabalhando como serviços gerais para diferentes empresas, ao lado do irmão, Jorge também comemorava o mesmo tempo sem beber. A vitória fora alcançada com ajuda da família de dois irmãos, já que ele era viúvo e não tinha filhos.

– Já me roubaram a bicicleta, e eu deixei. Mas ele não ia deixar, né? Achou que conseguia. E está aí – completou o irmão, apontando para o cemitério.



SÃO LEOPOLDO. Crime durante uma tentativa de assalto

Um homem foi morto a tiros na madrugada de ontem, em São Leopoldo. Segundo testemunhas, Jorge Elias da Fé, 53 anos, estava na Rua Odilo Aloysio Daudt, no bairro Feitoria, por volta da 1h, quando foi rendido por um assaltante armado. O enteado de Jorge, que estava em casa, ainda tentou evitar o assalto. O assaltante atirou em sua direção antes de matar Jorge.


DIÁRIO GAÚCHO, 18/11/2013 | 08h45

PORTO ALEGRE - Tiroteio na Avenida Protásio Alves, em Porto Alegre, deixa um homem ferido. Vítima foi socorrida e levada ao Hospital Cristo Redentor

Um homem foi baleado na Avenida Protásio Alves, pouco antes das 8h desta segunda-feira. Segundo a Brigada Militar, ocupantes de um carro escuro teriam passado pelo local, nas proximidades do cruzamento da Protásio com a Rua Tenente Ary Tarragô, no Bairro Protásio Alves. O homem ferido, de acordo com o 20º BPM, foi socorrido e levado ao Hospital Cristo Redentor.


DIÁRIO GAÚCHO, 17/11/2013 | 14h28

PORTO ALEGRE - Homem é executado com três tiros na Zona Leste de Porto Alegre. Vítima é um rapaz branco com idade entre 25 e 30 anos. Corpo ainda não foi identificado

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto no início da manhã de domingo, em Porto Alegre. A vítima, descrita com sendo um homem branco, com idade entre 25 e 30 anos, estava caída na Rua Pedro Sirângelo, no Campo da Tuca, Bairro Vila João Pessoa. De acordo com o registro feito na 1ª DHPP, que vai investigar o assassinato, a vítima foi atingida por três tiros e foi encontrada por volta das 6h30min. Até a tarde de domingo não haavia suspeitos do crime. O corpo foi levado ao DML da Capital.

DIÁRIO GAÚCHO, 17/11/2013 | 10h50

PORTO ALEGRE - Homem é assassinado a tiros no Bairro Sarandi, em Porto Alegre. Vítima foi baleada seis vezes na noite de sábado. Polícia Civil ainda não tem pistas do atirador

Um homem foi morto a tiros na noite de sábado no Bairro Sarandi, na Zona Norte de Porto Alegre. A vítima, identificada como Rodrigo Tadeu da Silva, 36 anos, foi encontrada morta por volta das 23h de sábado, na Vila Respeito. De acordo com o delegado Leônidas Cavalcante, da 3ª DHPP, Rodrigo foi atingido por seis tiros que feriram seu rosto, peito, braços e pernas. A vítima era morador do bairro.

Postado por Jorge Bengochea às 04:37



Um comentário:

Gaucho Negro disse...

Já que vamos morrer mesmo, pq não reagir? penso que quem tem o minimo de treinamento deve reagir, e se for pra morrer, pretendo morrer reagindo...18 de novembro de 2013 05:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário