quarta-feira, 6 de maio de 2015

CERCAMENTO DA REDENÇÃO AJUDA SEGURANÇA







JORNAL DO COMÉRCIO 04/05/2015




Nilton Neco


O cercamento do Parque Farroupilha (Redenção) voltou ao centro dos debates no Legislativo Municipal de Porto Alegre. O projeto de lei que determina a realização de um plebiscito para discutir o assunto, ocupou espaço na Câmara pela primeira vez em 2013.

O PL entrou em discussão mais uma vez na semana passada, mas a votação não foi concluída. Muitos vereadores já se manifestaram contrários ao cercamento, mas a favor do plebiscito popular.

Entendemos que a opinião da população é fundamental nesse debate, já que se trata da parte mais interessada na questão. O Parque da Redenção é um dos cartões postais da nossa cidade, ponto de reunião de milhares de porto-alegrenses. E é pensando justamente na população que somos favoráveis ao cercamento do Parque. Esta medida não irá privar a comunidade de frequentar livremente a área, pelo contrário, ela irá evitar que a criminalidade se instale no local, principalmente nos horários noturnos, o que sabidamente afasta as pessoas até mesmo do entorno do parque.

A exemplo de parques como o Ibirapuera (São Paulo), Green Park (Londres), Parque del Buen Retiro (Espanha) e Parque Güell (Barcelona), que estão na lista dos maiores parques do mundo e já adotaram o cercamento como principal medida de segurança, o cerco é um importante aliado no combate à criminalidade e só trará benefícios para as pessoas de bem que querem curtir bons momentos com a família e, vivenciar na prática, a tão sonhada sensação de segurança.

Presidente do Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário