segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Os Dez Mandamentos - O Filme



Ontem assisti com minha mãe, Os Dez Mandamentos - O Filme!!! Te convido a assistir o filme despido de preconceitos. Você pode odiar a IURD, achar que são exploradores da boa fé e etc... mesmo sem nunca ter entrado em um templo... Mas aqui quero falar unica exclusivamente do Filme. E Você não pode permitir que o preconceito ou sua rejeição a essa Igreja lhe impeça de ver o filme!!! É um filme com cara de novela, afinal foi uma novela editada, a exemplo do que a Globo já fez com suas séries e novelas... No inicio, vc até nota erros de continuidade, o que é compreensivel, mas esses mesmos erros não tiram o brilho unico dessa produção no cinema nacional, que ja foi conhecido no passado por ter filmes cabeça e também pornochanchadas e muitos trabalhos premiados e outros de extremo mal gosto... Por isso me espantou ler algumas criticas de "criticos renomados" que não criticam com a mesma ferocidade as lucrativas produções globais, no que não há nada de errado, pq cinema pra sobreviver precisa ser lucrativo, e o nacional não escapa a essa regra... mas pra um crítico, dois pesos e duas medidas não pegam bem.



Não sou critico de cinema, sou publico. E como público quero dizer o seguinte: O filme é, se comparado ao que se fez antes em cinema nacional, Espetacular! O trabalho de bons atores, somado ao apuro técnico, garantem uma obra de apuro visual incrivel. Não parece cinema nacional. Parece uma produção Holywoodiana... Lembrando que os efeitos especiais, impressionantes para uma produção nacional, são feitos pelo Stargate Studios, a mesma empresa que produz os efeitos especiais de séries americanas como The Walking Dead. O Ponto fraco que achei foi a sonoplastia, que em alguns momentos embolava o audio dos artistas, ficando dificil entender o que falavam em momentos de sussurros...









Mas fora isso, o filme é simplesmente muito bom. E os traillers rodados antes do filme me mostram que filmes de temática religiosa vieram pra ficar... Em tempo: Não sou membro da IURD, nem ganhei nada pra falar bem do filme. Engulam esse filme todos os pseudo intelectuais que acham que sabem tudo de tudo e que torcem o nariz para produções de matiz religiosa... Pra finalizar: Nunca foi feito nada tão grandioso em termos de cinema brasileiro e duvido que algum dia vá ser! Xô síndrome de Vira-latas... e digo mais: Nunca foi feito nada igual em termos de cinema na América Latina!

Ceroni Cunha - Amante de bons filmes e repelente á criticos de cinema intelectualóides e esnobes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário