Gaucho Negro!

Gaucho Negro!
Força e Honra

sábado, 29 de julho de 2017

Mais uma revista Marvel vai lacrar um cancelamento



Kamen Rider
2 dias ago




Lembram quando na sua timeline de Facebook aquela sua conhecida de cabelo azul que fica se perguntando porque o Homem-Aranha não aparece no desenho da Liga da Justiça compartilhou uma nota lacradora do UOL que falava sobre uma personagem negra, gay e latina baseada na Beyoncé? A turminha da justiça social comemorou muito mais uma personagem de diversidade, esse tapa na cara no início do governo Trump, que deve ter perdido noites de sono com a ameaça dessa revista.

Mas para a sorte do nosso bufão presidente americano, não foi necessária uma reunião com seus chefes de estado para saber como responder a esse ataque fulminante ao seu governo, o gráfico de vendas já fez o seu papel:Fonte: Comichron

Em apenas quatro edições as vendas cairam de 43 mil para ridículas 12 mil unidades. Lembrando que uma das bombas que foram reveladas na ultima crise com os lojistas é que a Marvel estaria enviando as comic shops mais exemplares do que eles solicitavam para poder inflar artificialmente sua posição no ranking, ou seja esses 12 mil podem nem ser de fato o que está vendendo, o que torna a situação ainda mais vexatória.

Como pode uma revista dessas ainda não ter sido cancelada? Será medo da galerinha que xinga muito no Twitter mas que na hora do vamuve não compra porra nenhuma (está aí o gráfico que não me deixa mentir)? A Marvel está a muito tempo tomando na cabeça e parece não querer aprender a lição: leitores de quadrinhos, aqueles que estão a anos sustentando essa industria, não estão interessados em lacração, em sambar na cara da sociedade ou qualquer coisa do tipo. Queremos apenas boas histórias, que não desrespeitem a nossa inteligência nem que tentem nos doutrinar como um panfleto vagabundo de DCE. Enquanto a preocupação da Marvel for criar personagens que vão render chamadas lacradoras em veículos esquerdinhas eles só vão conseguir um buzz momentâneo e a indiferença daqueles que realmente prestigiam a industria.

E na boa: que tomem muito na cabeça pra ver se finalmente param com essa merda.


Categorias: Crítica, Marvel, Notícia, Opinião, Política, Quadrinhos, SJW

Nenhum comentário:

Postar um comentário