segunda-feira, 30 de abril de 2018

Eu vi Vingadores: Guerra Infinita! Prepare-se! (Com spoilers!)



Depois de muita espera, chegou a nova cria da Marvel Studios. O filme tem um ritmo eletrizante, ver tantos personagens juntos enche os olhos. Mas o roteiro e a participação dos personagens ficou muito a dever. O Thor continua fodão, salva o filme do desastre completo. Steve Rogers tem a dignidade de sempre. Stark parece mais maduro. Spiderman continua sendo o bobinho que baba pelo Stark. Os Guardiões mandam bem no filme. Doutor Estranho também. Na verdade Stephen Strange é fundamental para a trama. Veremos no próximo filme. Thanos é um grande vilão. Ou não. Thanos mais parece um benfeitor como Ozymandias. 

Outro ponto baixo do filme: a participação do Hulk. A Marvel/Disney conseguiu transformar o gigante Esmeralda num garotinho chorão. Palmas Marvel. Vc conseguiu deturpar um ícone até não restar nada dele. No final 90 % dos heróis e vilões da Marvel estão mortos. Tinha muitas crianças na sessão. Nenhuma chorou. Nenhuma sorriu. No final do filme, não houveram aplausos, nem assovios, e nem sinais de aprovação ao filme. Silêncio total. É Marvel. Parece que agora vc cagou.





 A sequência de Wakanda é a melhor sequência do filme. Na verdade hoje, os personagens africanos são o que há de melhor na Marvel. Mais matar o rei de Wakanda foi um grande erro. Assim como matar o herói mais querido da editora. No final alguém gritou no escuro do cinema: chama o Superman!

Um comentário: