segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sobre a pena de morte...
reproduzo o e-mail que enviei ao jornalista Mário Rocha sobre sua matéria no JOrnal Correio de Gravatai...

Veja matéria aqui na página 7... http://www.bancadigital.com.br/cg/cgravatai/reader2/

resposta: que não serei se será publicada...
querido, escrevo não para ofende-lo, mas só posso adjetivar, estes argumentos, que não são originariamente seus, de tolos... sou formado em teologia, pelo Seminário Luterano da Renovação, e considero este argumento bilbico de uma fragilidade simplória... o quinto mandamento diz, não matarás, mas pena de morte não é assassinato, e o mandamento fala disso... pena de morte é instituida biblicamente pelo próprio Deus que diz: 
Num 35:12 -E estas cidades vos serão por refúgio do vingador do sangue; para que o homicidanão morra, até que seja apresentado à congregação para julgamento.
Num 35:16 -Porém, se o ferir com instrumento de ferro e morrer, homicida é; certamente o homicidamorrerá.
Num 35:17 -Ou, se lhe ferir com uma pedrada, de que possa morrer, e morrer, homicida é; certamente ohomicida morrerá.
Num 35:18 -Ou, se o ferir com instrumento de pau que tiver na mão, de que possa morrer, e ele morrer,homicida é; certamente morrerá o homicida.
Num 35:19 -O vingador do sangue matará o homicida; encontrando-o, matá-lo-á.
Num 35:21 -Ou por inimizade o ferir com a sua mão, e morrer, certamente morrerá aquele que o ferir;homicida é; o vingador do sangue, encontrando o homicida, o matará.
mais textos... Dt 4:42, LV 24:17 a 22 e muitas outras passagens mais...Dt 17:7
sendo que o próprio Jesus, foi vitima da pena criada por seu pai... sendo inocente, e nem assim falou contra a pena de morte... uma palavra sequer... até pq pena de morte, não é vingança, não é justiça com as próprias mãos... é o estado protegendo o cidadão depois de criterioso exame...
sobre uma segunda chance... TODOS merecem, mas os assassinos na nossa tosca legislação tem várias e não aproveitam... outro argumento absurdo, é que a pena de morte não reduz a criminalidade, não sei quem são esses espcialistas, mas isso é uma impossibilidade matemática... ex: o fascinora que estuprou a menina, se tivesse sido executado no assassinato da própria esposa, o estupro da menina não haveria ocorrido, e isso não é o famoso, "se"... é real, pois o estupro ocorreu após o assassinato. Erro de julgamento é possivel, mas suponhamos que dez por cento de erro seja a média, que é considerada alta por juristas, se em dois mil assassinatos, 200 forem inocentes condenados, se deiaxará de punir 1800, comprovadamente culpados? claro que não, sendo que hoje existe o DNA, o que reduz a margem de erro... esse tipo de raciocinio, é que patrocina a inpunidade no pais... e enquanto as leis não mudarem, prosperará a injustiça, se bem que acho dificil mudarem as leis, pois nossos "representantes" no congresso e em várias esferas da politica, em numero muito expressivo, além de terem filhos criminosos, e não quererem ve-los mortos, ainda recebem patrocinios do crime organizado. Provas? com o tempo vão aparecer... obrigado pela sua atenção...
Gaucho Negro RLSH - Veja meu blog: gnrlsh.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário