sábado, 14 de novembro de 2015

The Flash | Quem é Zoom?



Com um único objetivo, ele chega à Terra-1 aterrorizando o Velocista Escarlate e seus amigos

Não há homem mais rápido na Terra que Zoom. Foi isso que "Enter Zoom", o sexto episódio da segunda temporada de The Flash, comprovou. O evento em si, o encontro de Barry (Grant Gustin) com o vilão, foi rápido e aconteceu, assim como esperado, somente ao final do capítulo. Muita coisa se sucedeu e mesmo que explicações sobre o objetivo de Zoom foram dadas, ainda há muitas perguntas sem resposta - a principal sendo: quem é Zoom?
Desde a primeira temporada, The Flash não segue os quadrinhos à risca. Muitas coisas foram levemente alteradas, mas a história permaneceu basicamente a mesma, seguindo as tão preciosas linhas pré-estabelecidas nas HQs. Fãs antigos ficaram satisfeitos, assim como os novos. A introdução de elementos até então não muito explorados em séries de heroís, como viagem no tempo, superpoderes obtidos de diferentes formas num mesmo universo... Todos os elementos aos quais fiéis leitores de histórias em quadrinhos já estão habituados apareceram de uma só vez na TV e foram tão bem sintetizados que não ficou nenhuma dúvida sobre a qualidade do produto final.
Agora, no entanto, a série dá uma guinada e segue em um rumo oposto ao dos quadrinhos. No material de origem, Eobard Thawne é conhecido como Professor Zoom e acaba se transformando no Flash Reverso. Enquanto isso, na TV, Eobard Thawne assume a identidade de Harrison Wells (Tom Cavanagh), nunca é chamado de Professor Zoom e acaba se transformando no Flash Reverso. Sendo assim, a identidade de Zoom na segunda temporada de The Flash ainda permanece um completo mistério.

The Flash
[Cuidado, possíveis spoilers abaixo!]
Com a introdução da Terra-2 logo no primeiro episódio do segundo ano, as possibilidades se expandiram. Não mais limitado a apenas um punhado de personagens que conhecemos, Zoom pode ser, literalmente, qualquer pessoa - até mesmo Barry! Se pararmos para notar, o uniforme do vilão é idêntico ao do herói. Os "dentes" da máscara e a cor da roupa são as únicas coisas que os diferencia. Fica aí a possibilidade.
Levando em consideração que ambas as Terras têm as mesmas pessoas e a única coisa que muda são as situações cotidianas, causando diversas alterações nos destinos das populações. Um bom exemplo é a revelação de que, na Terra-2, Robert Queen sobreviveu ao acidente de barco que matou seu filho Oliver e foi o pai que passou os cinco anos perdido na ilha - indicando que a Terra-2 não tem o mesmo Arqueiro Verde que a Terra-1.
O objetivo de Zoom é simples e claro: não pode haver nenhum outro velocista existente no multiverso. Sendo assim, quando o vilão chega à Terra-1, seu propósito é simplesmente acabar com a vida de Barry Allen. Isso o torna um vilão muito mais perigoso do que todos os outros que Barry enfrentou até agora por dois motivos: primeiro, Zoom tem os mesmos poderes de Barry - com a vantagem de tê-los há muito mais tempo; segundo porque ele não conhece Barry. O Flash Reverso, por mais que tivesse seus motivos para enfrentar o jovem Flash, passou meses ao lado do garoto. Seu plano era imperfeito desde o início.
Zoom, sozinho, derrota Barry. Descobre sua identidade, humilha o herói frente a todos aqueles que se importam com ele e se mostra superior. Barry, no entanto, conta com a ajuda de sua equipe para também feri-lo. A questão é: até quando dura o serum? Teria a injeção feito um dano permanente? Ficam, ao final de "Enter Zoom", dois ganchos dignos de mid season finale. E além deles, a principal questão que deve permanecer sem resposta até o final da temporada: quem diabos é Zoom?
Comente abaixo suas teorias sobre essa segunda temporada de The Flash!
Leia mais sobre The Flash

Fonte: http://omelete.uol.com.br/series-tv/artigo/the-flash-finalmente-encontra-zoom-o-pior-vilao-que-barry-ja-enfrentou/

Nenhum comentário:

Postar um comentário