quinta-feira, 9 de maio de 2013

Seguinte pessoal, minha avaliação do que aconteceu hoje desde o inicio do protesto.



PRIMEIRO: esperava encontrar uma multidão apoiando, esperva ver muita gente lá do nosso lado, muita gente manifestando, mas o que vi foi um grupo pequeno, porém determinado.

Depois partimos em direçao a camara de vereadores, a meu ver é aí que estava nosso erro. DEVERÍAMOIS TER NOS ORGANIZADO PARA INDAGAR: AFINAL, QUAL ERA NOSSO OBJETIVO INDO PARA LÁ? Deveríamos todos termos discutido de maneira ampla quais nossas reivindicações! A meu ver nossa MAIOR luta é a melhoria da situação, e é nisso que temos que focar gente.
MAS ENFIM, PARTIMOS EM DIREÇÃO A CAMARA, E FOI LINDO, UM PEQUENO GRUPO, MAS TODOS EM PROL DO OBJETIVO MAIOR...

Chegamos na camara e nao fomos recebidos de imediato, confesso que fiquei MUITO brava por eles sequer quererem nos ouvir, afinal, nao estava ali pra bater panela, eu estava ali pra discutir um assunto SÉRIO.

Porém, de uma maneira que nao era como eu desejava, de uma maneira que ninguem realmente queria a gente foi "recebido", na porta da prefeitura por dois vereadores. ALI ERA NOSSA HORA DE PELO MENOS USAR ARGUMENTOS NECESSARIOS PARA FALAR PRA ELES O QUE QUERIAMOS! POXA VIDA, QUERIAMOS TANTO SERMOS OUVIDOS, E QUANDO O CARA USAVA UM TOM SÉRIO PRA FALAR DO ASSUNTO, a maioria começava a chamar de ladrao, de corrupto, de bla bla bla....

Poxa gente, a gente tanto fala do poder que os politicos tem de iludir a população, MAS NAQUELE MOMENTO ESTAVAM FAZENDO EXATAMENTE O Q ELES QUERIAM, estavam desfocando do assunto principal, que é discutir sobre o transporte poxa...

Concordo que um grupo de 5 pessoas nao representa esse todo, mas acho que todos que quiserem discutir o assunto devem ter o direito de entrar! PORÉM, NOTEM O Q EU DISSE: É PRA DISCUTIRMOS O ASSUNTO, DESSA VEZ SEM PANELAS, DE MANEIRA SERIA! NAO TO DIZENDO QUE NOSSO PROTESTO NAO FOI SERIO, FOI SERIO SIM, MAS CHEGAMOS A UMA NOVA ETAPA. PRIMEIRO QUERIAMOS SER OUVIDOS, AGORA, DEVEMOS ARTICULAR IDEIAS PRA SABERMOS O QUE FALAR LA DENTRO...

JA IMAGINARAM OS CARAS PERGUNTANDO: o que voces querem?
a gente: melhorias na dogil
mas pq vcs querem: pq é uma merda, e pronto..
de que maneira vcs pensam em se articular para isso??
AH(... LONGO SILENCIO) AÍ É COM VOCES, EU VIM AQUI PRA PEDIR MELHORIAS...
E DAI O PESSOAL COMEÇA A GRITAR E DIZER LADRAO, CORRUPTO, VCS SAO FILHOS DA PUTA!
E DAI A GENTE PERDE O FOCO, do principal... por isso pessoal eu digo, achei vergonhoso voces terem ido embora e nao ficado até o final, achei mais vergonhoso ainda pessoas q se diziam do movimento chamando o pessoal pra desistir!

SEI Q VAO ME CHINGAR E FALAR UM MONTE DE COISA DE MIM, SÓ Q ESSA FOI MINHA OPINIAO, E ACHO Q DEVEMOS SENTAR E CONVERSAR !

Nenhum comentário:

Postar um comentário