Após aposentadoria de Steve Rogers, Falcão assume identidade de herói.
Anúncio surge um dia após editora mudar deus nórdico Thor para mulher.
A Marvel anunciou que o próximo Capitão América dos quadrinhos vai ser um personagem negro. A mudança nas características do personagem foi divulgada quarta-feira (16) no site da editora e concebida após a aposentadoria de Steve Rogers, o Capitão América original, ao descobrir que perdeu sua força e agilidade adquiridas com a injeção de um "soro para supersoldados".
Rogers vai transmitir a persona do Capitão América ao amigo e companheiro de tropa muito mais jovem Sam Wilson, que já é uma personagem em uma história em quadrinhos própria como a verdadeira identidade do superherói alado Falcão. Uma explicação de três páginas sobre a transformação foi publicada sob a manchete: "É hora de um Capitão América totalmente novo". A autoria da mudança é do roteirista e artista Rick Remender e do editor Tom Brevoort, ambos integrantes da equipe criativa envolvida no relançamento de vários dos mais populares heróis da Marvel.
saiba mais
A atualização do Capitão América foi revelada também pelo diretor-criativo da editora, Joe Quesada, durante uma participação no programa de TV "The Colbert Report", no domingo. A notícia surgiu um dia depois do anúncio da Marvel de que o deus nórdico Thor, outro de seus personagens que fazem parte dos Vingadores desde sua criação, passaria a ser uma mulher.
Por enquanto, as mudanças nas duas personagens -- Thor e Capitão América -- vão se limitar às páginas das revistas em quadrinhos da Marvel. Chris Hemsworth vai continuar a interpretar um Thor masculino, e Chris Evans um Capitão América branco, nas adaptações dos super-heróis para o cinema. Quando Sam Wilson vestir o uniforme do Capitão América ainda neste semestre, a personagem vai passar por mais do que uma mera mudança na cor de pele.
Wilson vai abrir caminho para uma versão modificada do famoso uniforme do Capitão América, embora mantenha o característico escudo circular com uma estrela no meio, de acordo com Remender e Brevoort. Mas a personagem vai manter uma das principais característica de sua persona anterior como Falcão --as asas retráteis que lhe permitem voar. O antigo Capitão América, Steve Rogers, vai continuar como um assessor estratégico de seu sucessor, disse a Marvel.
O Capitão América surgiu em 1941 como um soldado superpoderoso que lutava contra os nazistas. A Marvel o ressuscitou nos anos 1960 e ele acabou se tornando um ícone entre os heróis da companhia de quadrinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário