sábado, 26 de julho de 2014

Projeto Escola Voluntária

 







O Projeto Escola Voluntária é uma iniciativa envolvendo a participação de crianças e adolescentes, que surgiu com o objetivo de desenvolver valores de cidadania e solidariedade aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, nas escolas da cidade de São Paulo, através de ações que beneficiem os projetos educacionais dos Amigos do Bem no Sertão Nordestino.

Hoje contamos com 4 Centros Educacionais e 4 Centros de Transformação em que o objetivo é desenvolver o potencial de mais de 10.000 crianças e jovens que vivem em povoados isolados, muitos ainda em casas de taipa, sem água, energia elétrica ou qualquer outro recurso, localizados nos estados de Pernambuco, Alagoas e Ceará.


As escolas podem participar através das seguintes ações:


• Cofrinho - Amiguinhos do Bem
Os alunos recebem um cofrinho para arrecadar moedas em casa com parentes e amigos. No dia da entrega das moedas, o aluno receberá o cofrinho e uma carteirinha de Amiguinho do Bem com espaço para foto e identificação.

• Ajude um Amiguinho na Escola – Doação de Materiais Escolares
Esta campanha é direcionada para a doação de materiais escolares novos para os alunos participantes dos projetos educacionais dos Amigos do Bem.

• Arrecadação de Alimentos
Esta campanha tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis , para composição das cestas básicas que são entregues às famílias cadastradas no projeto de Distribuição, nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco.

Galeria de fotos


















Estas ações visam arrecadar recursos financeiros, materiais pedagógicos e alimentos não perecíveis, que serão destinados aos projetos mantidos pelos Amigos do Bem no Sertão Nordestino.

A apresentação do projeto aos pais e alunos poderá acontecer através de uma encenação teatral com a " Turma dos Amiguinhos do Bem", formada por voluntários da instituição. A ação será acordada entre a escola e a instituição, respeitando a disponibilidade de ambos.

A instituição disponibiliza um DVD institucional, possibilitando o desenvolvimento da ação, junto aos alunos, pais e professores.


A escola não poderá fazer uso ou distribuição de qualquer material de divulgação dos Amigos do Bem, nem utilizar-se do nome ou logo da instituição sem prévia e expressa autorização da mesma. Esta informação abrange site, redes de comunicação social, jornais, etc.


Escolas que participaram do Projeto Amiguinhos do Bem em 2012

Colégio AMA/Corujinha
Colégio Benjamin Constant
Colégio De Ághape
Colégio Fênix Santa Paula
Colégio Mater Amabilis
Colégio Miranda
Colégio Paulo de Tarso
Colégio Petros
Colégio Ranieri
Colégio Civitatis
Colégio Marupiara
Colégio Santo Ivo
Colégio São Jerônimo
Colégio Soter / Bambinos
Colégio Unidade Jardim
Colégio Vida Nova
Conexão Criança
Escola Infantil Brincando e Aprendendo
Escola Infantil PROBEN
Escola Pinguim
Escola Piu Picoli
ETEC Aprígio Gonzaga
ETEC Belém
ETEC Camargo Aranha
ETEC Tiradentes
Instituto Helena Lubienska
Instituto Maria Lina
Unicsul

Nenhum comentário:

Postar um comentário