segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Heroína contra o câncer. Cartunista cria personagem para inspirar mulheres a resgatarem a autoestima.


 O coordenador de criação da Rede Paraíba de Comunicação, William Medeiros, produziu mais um personagem para seu rol de mascotes. Desta vez, ele deu vida a uma heroína que tem a missão de inspirar mulheres que lutam contra o câncer a resgatarem a autoestima.
William Medeiros
O desenho é a marca oficial da ação social ‘Sou Vida, Sou Mulher’, que visa angariar fundos para contribuir com a manutenção da Casa de Apoio ao Portador de Câncer, em João Pessoa.
O local foi criado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, para abrigar pacientes de outras cidades que se dirigem à capital paraibana para tratamento da doença. O projeto é mantido por doações.
A equipe responsável pela campanha solicitou a William uma arte que mostrasse uma personagem com aspecto saudável, bonito, fashionista e sem cabelo. Ele abraçou a causa espontaneamente, em prol da solidariedade.
“O objetivo era destacar uma mulher que, mesmo passando por um trauma, como perder uma mama após uma mastectomia, por exemplo, tem forças para levantar a autoestima e vencer, como uma verdadeira heroína”, explicou.
Heroína contra o câncer, cartunista cria personagem que tem a missão de inspirar mulheres que lutam contra o câncer a resgatarem a autoestima.
Para ele, o processo de criação foi desafiador, devido aos detalhes que a mascote deveria apresentar. “A personagem não podia ter aparência infantil nem muito adulta. Precisava trazer um perfil jovem, para dar o sentido de rejuvenescimento, de renovação”, acrescentou.
A ilustração levou um dia para ficar pronta e virou estampa de camisetas, que serão comercializadas, com renda revertida à Casa de Apoio. Vestindo elas, uma equipe de 12 modelos, todas elas mulheres em tratamento contra o câncer, fotografaram para os calendários da campanha, que também serão vendidos dentro da ação beneficente.
Com informações do Jornal da Paraíba.
:: Já Conhece o Canal Zine Brasil no YouTube?
Inscreva-se aqui ->> http://youtube.com/zinebrasil
:: Aproveita e curta a Página no Facebook!

Nenhum comentário:

Postar um comentário