sexta-feira, 20 de abril de 2012

ONG – Unidos para o Amanhã

A ONG Down “Unidos para o Amanhã, parceiros do filme, nasceu da necessidade de pais e professores buscarem o desenvolvimento de crianças portadoras da síndrome de down. Após reuniões e discussões, a ONG foi fundada em maio de 2007  e é formada por 14 famílias. São eles: Adriele Lopes Pelentir, Aline Santiago, Amanda dos Santos, Amanda Simon Boccacio, Ana Paula da Costa Ferreira, Andressa Braga Ávila, Beranrdo Alcides Lima do Amarante, Bruna Lima de Carvalho, Diana Lucilene Muller Vargas, Gabriel Schimit Ribeiro, Janice Medeiros Santis, Lara Brum de Morais, Letícia Crestani Zwan e Natália Dias Monteiro.
A caminhada da ONG tem acontecido em diversas frentes: organização interna, diálogo com diferentes setores da comunidade, organização de atendimento para crianças e jovens na sede(espaço cedido pela ASAS), contato com psicólogo para acompanhar os pais, participação em eventos de valorização e inclusão do down, participação efetiva nas escolas onde os membros estão inseridos, além de serem oportunizados com aulas de ginástica, dança, equoterapia e outras manifestações artísticas.

Postei essas páginas aqui pq é uma iniciativa válida e merecedora de apoio... se vc quer colaborar com este projeto, acesse o site:  http://www.cromossomo21.com.br/  e saiba mais...

O Filme

Sinopse – Sabe aqueles romances que você torce para que o casal acabe junto no final? Pois é. Mas agora pense em um casal fora dos padrões da sociedade. Vitória( Adriele Lopes Pelentir) é uma garota qualquer. Pratica natação, toca piano, vai à faculdade, freqüenta baladas. A única diferença é que possui um cromossomo a mais. E isso fez com que ela nascesse com síndrome de Down. Na trama, Vitória conhece Afonso (Luís Fernando Irgang), um garoto normal. Até aí, nada parece estranho. Até que eles se apaixonam. O fio condutor da história é o amor entre duas pessoas diferentes. Só que neste contexto, o filme explora o universo dos portadores da síndrome de down. O desejo de amar, desejar, construir uma família e viver de forma independente, como ambos anseiam viver.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

O Gaucho Negro é contra o racismo, a homofobia, o bulling e qualquer discriminação social ou religiosa. Todos os dias, visto minha roupa preta, pego meus equipamentos de trabalho e vou trabalhar sem saber o que vou encontrar. Após dez horas de trabalho, pego minha mascara do bolso e começo o segundo turno. E nas sombras, aguardo a hora certa para atacar. Sonho com um mundo melhor, sem violencia, sem medo, sem grades nas casas... só que esse futuro tem que começar a ser feito agora. Não espere alguém querido ser machucado. Morto ou estuprado. Reaja agora, e junte-se a mim.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Publicado pelo omelete.com.br


Before Watchmen | DC mostra preview da série na C2E2

Montagem revela páginas internas das séries

Érico Assis
16 de Abril de 2012

DC Comics foi à C2E2, convenção que aconteceu neste fim de semana em Chicago, armada com o último argumento para convencer os fãs quanto a Before Watchmen: as próprias HQs. Na verdade, páginas finalizadas que mostraram para imprensa e alguns fãs durante o painel sobre o projeto.
Para quem não estava lá, ficou a montagem que você confere na galeria, com arte em preto e branco das sete minisséries que compõem o projeto (mais o back-up pirata), em sentido horário: o Comediante de J.G. Jones, os Minutemen de Darwyn Cooke, o Coruja de Andy e Joe Kubert, o Rorschach de Lee BermejoEspectral por Amanda ConnerOzymandias por Jae Lee, Curse of the Crimson Corsair por John Higgins e Dr. Manhattan por Adam Hughes.
Já começou o burburinho em torno da arte de Jae Lee - considerada a melhor de sua carreira por quem viu. Inclusive pelo roteirista Len Wein, que está trabalhando com ele em Ozymandias.
Before Watchmen começa a sair em julho nos EUA.
Leia mais sobre Before Watchmen

sexta-feira, 13 de abril de 2012



Defendo um movimento chamado "Novo Heroismo". Que consiste em nada mais, nada menos, de que o heroismo dos quadrinhos se restrinje a socar e fraturar bandidos, e na vida real, o heroismo é muito mais amplo e consiste na ideia de voluntariamente se trabalhar pelo bem estar do proximo e da sociedade. ou seja: atividades como impedir ou prevenir assaltos,  ajudar vitimas de desatres naturais, ser voluntário em campanhas contra a fome, agasalho e etc, todas são manifestações validas do heroismo, e exercer estas atividades vestido com uma fantasia é uma forma divertida de ser um herói da vida real... lembrando que exsitem milhares de heróis sem fantasias, mas usar uma fantasia, chama a atenção e ai vc pode canalizar as atenções para a causa...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Valeu Clayton...

OS QUADRINHOS DO GAUCHO NEGRO



Algum tempo atrás citei aqui no blog o movimento dos Heróis Da Vida Real que também tinha representantes aqui no Brasil . Entre um deles foi destaque o Gaúcho Negro . Polêmico ou não,  a atitude de se vestir como super herói causa discussões. Mas enfim tudo isso para falar que o Gaucho Negro ganhou sua versão em quadrinhos. 
Já são duas edições . O projeto tem roteiro do herói ( que não revela sua identidade civil ) e desenhos de Rogério de Souza . 
É voltado para crianças e tem histórias inspiradas que buscam passar mensagens positivas e de cunho social. 
A distribuição é gratuita ( através de patrocínios) e sem texto .
Para conhecer mais do trabalho , clique aqui