Menino de cinco anos pode ter molestado por estudante mais velho em instituição municipal
A Prefeitura de Gravataí decidiu afastar a direção e abrir uma sindicância para apurar supostos abusos cometidos contra um aluno na Escola Municipal de Ensino Fundamental Bárbara Maix. Segundo a assessoria da administração municipal, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) recebeu, na última semana, a denúncia dos pais de um menino de cinco anos, que alegou ter sido molestado por um estudante mais velho, de cerca de 13 anos.
O adolescente, porém, negou ter cometido a ação e decidiu permanecer no colégio. A família da criança registrou ocorrência policial, procurou o Conselho Tutelar e o Ministério Público. O menino, que conforme os parentes também foi vítima de suposto bullying e agressões por parte de colegas, passou por exame de corpo de delito.
Conforme a prefeitura, nesta semana, a professora do menino, durante a aula de educação física, o deixou de castigo em razão de mau comportamento. O fato foi registrado em vídeo por uma funcionária, que divulgou as imagens à imprensa.
Com a repercussão, a comunidade realizou protesto em frente à escola nesta quinta-feira, o que levou à suspensão das aulas. A professora solicitou transferência para outra instituição.
A Smed decidiu afastar as três diretoras da escola e encaminhar, já nesta sexta-feira, quando serão retomadas as aulas, uma comissão pedagógica para assumir o comando interino da instituição. A Procuradoria-Geral do Município (PGM) vai conduzir a sindicância, cujo prazo para conclusão é de 60 dias.
Fonte: Camila Kila/Rádio Guaíba