sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Domingo depois do Evento "Música pela Vida"

Agradecimento especial aos amigos do Quadrante Sul que levaram brinquedos e á Empresa Braço Forte de Canoas que doou uma sacola de brinquedos...











Domingo, eu minha namo e os amigos do Quadrante Sul participamos de um evento no Gasometro onde foram arrecadados brinquedos para o Hospital da Criança com Cancer... onde contribuimos com os brinquedos e expomos nossos fanzines e distribuimos alguns do GN gratuitamente e depois de uma ceva e um picadão, encontramos o Zorro de Poa.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

SIM… NÓS TAMBÉM PODEMOS SER HERÓIS!


Img de Capa
Conheça o projeto “We Can be Heroes” da DC Comics. Você também pode ser um herói para alguém. 
Por Rodrigo Garrit
Não quero fazer nenhum discurso moralista, não quero levantar a bandeira da salvação do mundo. Mas eu gostaria de compartilhar um dos meus objetivos de vida, que é, de forma positiva, fazer a diferença. Enquanto algumas pessoas tecem debates acalorados sobre o reboot dos personagens do Universo DC, poucos prestaram atenção em uma ótima campanha lançada pela mesma, numa época em que boa parte da mídia tinha seus olhos sobre ela. Além da divulgação em sua página oficial, uma tarja foi estampada nas capas das revistas, chamando atenção dos leitores para uma triste realidade, que não pode ser resolvida com superpoderes, mas talvez amenizada através de pequenos ou grandes atos de generosidade. “We can be heroes” – Nós podemos ser heróis – , tem como finalidade levantar fundos para ajudar crianças carentes da África, com a venda de produtos licenciados e doações. O sitehttp://www.wecanbeheroes.org/ (em inglês) tem todos detalhes de como contribuir para a campanha.
Outra excelente opção de uma Organização não governamental séria e sem fins lucrativos, é oActionaide, através do qual é possível apadrinhar uma criança do Brasil, Guatemala ou outros países pobres abrangidos pela mesma. O processo de apadrinhamento é simples, pode ser feito por telefone ou pela página na internet http://www.actionaid.org.br/. O site está todo em português e conta com o apoio de artistas como Julia Lemmertz (embaixadora da Actionaid no Brasil) e Adriana Esteves, por exemplo. Ao apadrinhar a criança, a pessoa assume o compromisso de doar uma quantia mensal que vai ajudar a comunidade onde ela mora, e recebe o acompanhamento dos resultados; a foto da criança ajudada, seu histórico e desenvolvimento. Também é possível se corresponder com seu “afilhado”, através da Actionaide, que faz a mediação de forma responsável e visando proteger a integridade e a dignidade da criança.
Algumas pessoas podem pensar que é melhor ajudar crianças brasileiras ao invés de estrangeiras… o que pode gerar grandes debates sociológicos, mas para poupar-nos de grandes discursos que muitas vezes se mostram infrutíferos, eu diria que, caso tenha o desejo de ajudar, procure alguma instituição em sua cidade, investigue suas credenciais e comprove se realmente ela faz um trabalho sério que de fato faça alguma diferença.
Às vezes nos vemos em grandes dificuldades e nem sempre podemos ajudar os outros de forma periódica, mas existem momentos que o simples fato de se importar com o outro, pode ajudar a mostrar um caminho… palavras de incentivo são de graça, e os ganhos vêm em mão dupla.
Falando por experiência própria, digo que o dia a dia me consome… a rotina do trabalho, o estresse, as obrigações… e toda a carga negativa que recebemos e assimilamos. Confesso que é uma luta ferrenha e diária… não me tornar aquilo que me consome. Não exercer nos outros o mesmo mal ao qual as vezes sou submetido, e ao contrário, ser uma referência boa… ou, se não conseguir isso, ao menos manter neutralidade… e preservar minha saúde mental e espiritual. E com muito custo, chegar em casa leve, sem a bagagem pesada do dia que passou… se possível, até mesmo com a benção do esquecimento. Abandonar completamente todo oressentimento… que é a tortura auto imposta de sentir novamente toda a carga negativa, de novo, de novo, de novo… até que ela fique entranhada em mim de modo a adquirir tentáculos mentais que me sufoquem e me levem de volta a essa estrada errada…
É um árduo caminho esse, do autoconhecimento.
Então, ao me livrar desse peso, descubro em mim essa pessoa que não quer ser uma engrenagem na fábrica do sistema… nem um androide programado para produzir e cumprir metas indiscriminadamente, esquecendo os valores que realmente importam.
É nesse ponto que surgem as novas possibilidades. Ajudar alguém em necessidade, abre um espaço imenso dentro do peito,  mas por maior que seja, não consegue abrigar toda a satisfação e o contentamento ao ver o resultado positivo causado em outro ser humano… esse sentimento preenche a alma, regenera as feridas e faz todos os problemas do dia a dia, com seus tentáculos e dentes afiados, tornarem-se insignificantes… o que eles na verdade sempre foram, mas eu não sabia disso, porque  não podia enxergá-los com clareza.
Pequenas palavras gentis estão se tornando raras, pequenos gestos de cortesia estão desaparecendo como fumaça. Uma palavra mal dita pode lançar uma pessoa em uma escuridão pessoal difícil de curar. Por outro lado, expressar preocupação através de palavras bem ditas, reanima e concede um novo fôlego… e há ainda certos casos em que o silêncio vale mais. É o respeito pela individualidade e o espaço alheio.
Existe um consenso quase unânime de que é preciso ganhar dinheiro e juntar riquezas para ser feliz. Esse conceito é constantemente negado, mas na prática, é o que as pessoas buscam. Mas não me entendam mal, o dinheiro é importante e muito bem vindo… mas é preciso saber uma coisa: pelo que estamos lutando, todos os dias? Ter dinheiro? Ou sermos felizes?
Existe uma diferença imensa entre essas duas coisas.
E não digo isso com hipocrisia; não estou sugerindo ninguém a fazer votos de pobreza. Só tenham em mente o que é prioridade. Frejat explicou isso majestosamente com sua músicaAmor pra Recomeçar:
Desejo que você ganhe dinheiro, pois é preciso viver também, mas que você diga a ele, pelo menos uma vez, quem é mesmo o dono de quem.
Muitas vezes gastamos nosso dinheiro com coisas fúteis… o que é um direito totalmente nosso, não há nada errado em usufruir do esforço do nosso trabalho… mas existe algo que é difícil de explicar… um sentimento de satisfação ao ver o rosto de um criança recebendo o tratamento digno que merece… recebendo amor em vez de indiferença. E isso é algo real, não um jogo, um personagem virtual ou de quadrinhos… é uma pessoa de verdade, com um passado, uma história, e com um futuro inteiro pela frente. Que grandes feitos essa pessoa pode realizar, tendo a oportunidade certa?
Não aconselho ninguém a fazer nada que não seja genuinamente espontâneo. Não existe um motivo claro e definido do porque uma pessoa deliberadamente se doa ao ponto de ajudar alguém sem receber nada em troca… mas seja lá de onde vem esse sentimento, a sua fonte traz o mais puro dos bálsamos, e nunca seca.
É fonte da qual bebem todos os heróis.
Não importa sua religião, etnia, orientação sexual ou se é fã ou não de quadrinhos… você pode ser um herói para alguém. Pode salvar o mundo de uma pessoa. Esse é um poder que todos nós temos.
Então… Seja um herói para alguém. Mude uma vida pra melhor ainda hoje.
Ainda que seja a sua própria.
S_Final

CHAMANDO SUPERAMIGOS JÁ EM CLIMA DE NATAL: TURMA DA MÔNICA - UM PLANO INFALÍVEL DE NATAL


     

Já entrando no clima de natal o Chamando Superamigos apresenta a vocês essa singela homenagem da Maurício de Sousa Produções ao nascimento do menino Jesus.
Até o Cebolinha e o Cascão  perceberam que o natal é uma data especial ideal para mudar de planos



FELIZ NATAL PRÁ TODOS... FELIZ NATAAAALLLLLL...


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

该RLSH巴西,是不是一个非政府组织,而是一群朋友,鼓励志愿服务,帮助现有的非政府组织..




小组活动:
粮食每年收集
御寒衣物每年收集
玩具每年收集
在学校免费发放HQS
在社交网络社会的战斗
避孕套的季节分布
志愿巡逻和服务入室盗窃受害人受伤
打扮的成员:尼奥黑色RLSH,宠物保护者,后卫,苗条男性和陶
委员:罗热里奥·德索萨,ANDF,锅炉和法比亚诺安杰洛昂谁志愿者(艺术团队)
团体合作伙伴:方图南与总部迪纳摩

对于照片:https://www.facebook.com/pages/Gaucho-Negro-RLSH/440552756004547?sk=photos_albums

博客:http://gnrlsh.blogspot.com.br/

El ShDI Brasil, no es una ONG, sino un grupo de amigos, que alienta el voluntariado ayudar a las ONG existentes ..




Las actividades de grupo:
Recopilación anual de los alimentos
Recopilación anual de ropa de abrigo
Recolección anual de juguetes
HQS distribuidos gratuitamente en las escuelas
Militancia social en las redes sociales
La distribución estacional de los condones
Patrullas voluntarias y servir a las víctimas lesionadas del robo
Miembros disfrazados: Gaucho Negro ShDI, Pet Protector, Defender, Esbelta Hombres y Tao
Miembros: Rogério de Souza, andf, Calderas y Fabiano Angelo Ang que son voluntarios (equipo artístico)
Grupos Socios: Cuadrante Sur y HQ Dynamo

Para fotos: https://www.facebook.com/pages/Gaucho-Negro-RLSH/440552756004547?sk=photos_albums

Blog: http://gnrlsh.blogspot.com.br/

Le RLSH Brésil, n'est pas une ONG, mais un groupe d'amis, qui encourage le bénévolat aider les ONG existantes ..




Les activités de groupe:
La collecte annuelle de denrées alimentaires
Collecte annuelle de vêtements chauds
La collecte annuelle de jouets
Hqs distribués gratuitement dans les écoles
Militantisme social dans les réseaux sociaux
Répartition saisonnière des préservatifs
Patrouilles volontaires et servir les victimes blessées de cambriolage
Membres costumés: Gaucho Noir RLSH, Pet Protector, Defender, Mince hommes et Tao
Membres: Rogério de Souza, et f, les chaudières et Fabiano Angelo Ang qui font du bénévolat (équipe artistique)
Groupes Partenaires: Quadrant Sud et de l'AC Dynamo

Pour les photos: https://www.facebook.com/pages/Gaucho-Negro-RLSH/440552756004547?sk=photos_albums

Blog: http://gnrlsh.blogspot.com.br/

Die RLSH Brasilien, ist nicht eine NGO, sondern eine Gruppe von Freunden, die Freiwilligenarbeit fördert bestehenden NGOs helfen ..




Aktivitäten:
Jährliche Sammlung von Essen
Jährliche Sammlung von warmer Kleidung
Jährliche Sammlung von Spielzeug
HQS kostenlos an Schulen verteilt
Social Militanz in sozialen Netzwerken
Saisonale Verteilung von Kondomen
Freiwillige Patrouillen und dient verletzten Opfer von Einbrüchen
Kostümierte Mitglieder: Gaucho Schwarz RLSH, Haustier Beschützer, Verteidiger, Schlanke Männer und Tao
Mitglieder: Rogério de Souza, undf, Kessel-und Fabiano Angelo Ang, die freiwillig (künstlerische Team)
Gruppen Partners: Quadrant Süd-und Dynamo HQ

Für Fotos: https://www.facebook.com/pages/Gaucho-Negro-RLSH/440552756004547?sk=photos_albums

Blog: http://gnrlsh.blogspot.com.br/

RLSH Бразилия, не НПО, а группа друзей, которая поощряет добровольчества помогая существующие НПО ..




Группа деятельности:
Ежегодный сбор пищи
Ежегодный сбор теплой одежды
Ежегодный сбор игрушек
Штаб-квартире распространяются абсолютно в школах
Социальная воинственность в социальных сетях
Сезонное распределение презервативов
Добровольные патрули и обслуживания раненых жертв ограбления
Ряженые Участники: Гаучо Черный RLSH, Pet Protector, Defender, Стройные Мужчины и Тао
Пользователей: Рожерио де Соуза, ANDF, котлов и Фабиано Анджело Ang, которые добровольно (художественный команда)
Группы Партнеры: Квадрант Юг и Динамо HQ

Для фотографий: https://www.facebook.com/pages/Gaucho-Negro-RLSH/440552756004547?sk=photos_albums

Блог: http://gnrlsh.blogspot.com.br/

Yang RLSH Brazil, bukan sebuah NGO, tetapi sekumpulan rakan-rakan, yang menggalakkan sukarelawan membantu NGO yang sedia ada ..



Aktiviti-aktiviti kumpulan:
Kutipan tahunan makanan
Koleksi tahunan pakaian panas
Koleksi Tahunan mainan
HQs diedarkan percuma di sekolah-sekolah
Militan sosial di rangkaian sosial
Pengedaran bermusim kondom
Rondaan sukarela dan berkhidmat mangsa yang cedera daripada pecah
Ahli costumed: Gaucho Hitam RLSH, Pet Protector, Pertahanan, langsing Lelaki dan Tao
Ahli: Rogério de Souza, dan f, Dandang dan Fabiano Angelo Ang yang secara sukarela (pasukan seni)
Kumpulan Rakan kongsi: Quadrant Selatan dan Dynamo HQ

Untuk gambar: https://www.facebook.com/pages/Gaucho-Negro-RLSH/440552756004547?sk=photos_albums

Blog: http://gnrlsh.blogspot.com.br/

The RLSH Brazil, is not an NGO, but a group of friends, which encourages volunteerism helping existing NGOs ..



Group activities:
Annual collection of food
Annual collection of warm clothing
Annual collection of toys
Hqs distributed free in schools
Social militancy in social networks
Seasonal distribution of condoms
Voluntary patrols and serving injured victims of burglary
Costumed members: Gaucho Black RLSH, Pet Protector, Defender, Slender Men and Tao
Members: Rogério de Souza, andf, Boiler and Fabiano Angelo Ang who volunteer (artistic team)
Groups Partners: Quadrant South and Dynamo HQ

For photos: https://www.facebook.com/pages/Gaucho-Negro-RLSH/440552756004547?sk=photos_albums

Blog: http://gnrlsh.blogspot.com.br/





terça-feira, 17 de dezembro de 2013

TURMA DA MÔNICA E OUTROS PERSONAGENS NA CAMPANHA CAREQUINHAS CONTRA O CÂNCER INFANTIL


     







Dia 23 de Novembro é o DIA DO COMBATE AO CÂNCER INFANTIL e, para mostrar seu apoio à todas as crianças, vários personagens infantis, incluindo a Turma mais querida do Brasil participam de uma campanha de apoio ao GRAACC, chamada Carequinhas contra o câncer infantil.

O GRAACC é o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, sendo uma instituição sem fins lucrativos, criada em 1991, para garantir a crianças e adolescentes, com câncer, o direito de alcançar todas as chances de cura, com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico. ( segue link para a página do facebook : GRAACC - Facebook

O hospital do GRAACC, inaugurado em 1998, com nove andares e dois subsolos em 4.200 m2, realiza mensalmente cerca de 2.500 atendimentos, entre sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea e outros, além de atuar no desenvolvimento do ensino e pesquisa. ( é anualmente auditado pela KPMG, sendo certificado pela ISO 9001, desde 2008. )

De forma a demonstrar seu apoio às crianças e adolescentes, esse ano, o GRAACC fez uma campanha com vários personagens infantis chamada: Carequinhas contra o câncer infantil.

Com a participação de vários autores e empresas, como: Laerte, Maurício de Sousa, Ziraldo, Carlos Saldanha, entre outros ( lista completa no final ), vários personagens famosos foram usados na campanha, que tem como objetivo mostrar para as crianças e adolescentes, que eles podem ter uma vida normal, apesar das adversidades da doença. Vejam alguns dos personagens:






Menino Maluquinho





Turma do filme Rio
Galinha Pintadinha
Peixonauta





































Até o Garfield participa.

Carol, de Laerte.













A Turma da Mônica também participa com vários personagens carequinhas, incluindo animação  e avatares para serem usados em redes sociais.


Turma da Mônica

Vejam também aqui a reportagem do SPTV sobre a campanha. vale a pena assistir: 

Abaixo, também, alguns dos vídeos promocinais feitos para campanha: Turma da Mônica e Galinha Pintadinha.( vejam mais no site da campanha: http://www.carequinhas.com.br/ )





abaixo a lista dos apoiadores da campanha e sinta só o nível do pessoal. Uma campanha realmente sensacional e hoje, este que vos escreve já alterou seu avatar no facebook.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Emoção! Mauricio de Sousa chora ao falar de encontro com fã gaúcho




Criador da Turma da Mônica foi ao Rio Grande do Sul para visitar menino de nove anos que tem doença grave e vive em um hospital desde que nasceu



15/12/2013 às 19h04
Atualizado em 16/12/2013 às 13h33
Mauricio não contém as lágrimas no Domingão (Foto: Ellen Soares/ Domingão do Faustão)

Dia de emoção! Graças ao Domingão, o menino Jean Carlo, de nove anos, conseguiu realizar seu sonho: conhecer Mauricio de Sousa. A produção do programa levou o criador da Turma da Mônica para a cidade de Ijuí, no Rio Grande do Sul, onde vive o menino. Com um grave problema de saúde, ele sofre de uma fraqueza muscular generalizada e precisa da ajuda de aparelhos para respirar. Por causa disso, vive em um hospital desde que nasceu.


Mauricio de Sousa esteve no programa e contou sobre a experiência. "O coração foi preparado. Eu tinha que levar alegria e ânimo para esse menino”, disse o cartunista, que segurou as lágrimas na hora do encontro com Jean Carlos, mas se emocionou ao recordar o momento no palco do programa.

Com toda a cidade mobilizada, o encontro entre Maurício de Sousa e o fã levou a população de Ijuí às lágrimas. Além do cartunista, os personagens da Turma da Mônica também visitaram Jean Carlos no hospital. "Aquele momento foi um final de Copa do Mundo. Todos felizes, festejando, e eu chorando de emoção", brincou o cartunista.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Saya minta Warganegara Malaysia yang mengakses blog, membuat hubungan ... Saya akan pulang ke rumah anak perempuan saya ... sila hubungi saya dalam komen di facebook atau Tambah Quote ... https://www.facebook.com/pages/Gaucho-Negro-RLSH/440552756004547?fref=ts



Personagens inspirados no Fantasma






Assim como outro herói das selvas, o Tarzan, o sucesso do Fantasma, fez surgir alguns personagens baseados na criação de Lee Falk. Em 1939, a Fox Features Syndicate lança o Besouro Azul, um herói que adquiria força, resistência e agilidade ao tomar uma vitamina, inicialmente sua semelhança com o Fantasmaera meramente estética, seu uniforme a prova de balas era muito parecido com o Fantasma, em meados da década de 1960, o personagem foi publicado pela Charlton Comics, Steve Ditko e Gary Friedrich criaram um novo Besouro Azul, os personagens que usaram o nome Besouro Azul não possuem parentescos.



O “Besouro Azul”, uniforme muito semelhante ao Fantasma

Em 1954, a editora australiana Frew Publications (que publica O Fantasma até os dias atuais) lançou Sir Falcon, o personagem possuía os mesmos conceitos do Fantasma, o legado do herói era passado de pai para filho, a diferença, é que a tradição de Sir Falcondatava dos tempos da idade média e sua base de operações era um castelo medieval.



“Sir Falcon”, cópia escandalosa do Fantasma, até o legado de pai para filho foi copiado.

O Brasil também personagens inspirados no Fantasma (o próprio Sir Falcon foi publicado pela editora Rio Grafica (RGE) com o nome de Águia Negra).



No Brasil “Sir Falcon” foi publicado rebatizado como “Aguia Negra”.

na Década de 1960, Gedeone Malagola lançou o Homem-Lua e Wilson Fernandes, o Escorpião. A King Features ameaçou processar a Editora Taika, alegando que oEscorpião era um plágio. Após duas edições, o desenhista argentino Rodolfo Zalla foi chamado para alterar o personagem. A revista do Escorpião teve dez edições.


“O Escorpião”, a cópia escandalosa do Fantasma, contexto muito semelhante, e até cenas desenhadas por Sy Barry (Fantasma) eram aproveitadas.


“O Escorpião” reformulado por Rodolfo Zalla, visual e conceitos modificados.

O Homem-Lua surgiu depois que Gedeone Malagola teve uma história escrita e desenhada por ele do Fantasma apresentada a editora RGE, o autor resolveu mudar as características do herói, adicionando novos detalhes, no lugar da cabeça, desenhou um círculo. O herói não teve revista própria e suas histórias eram publicadas na revista do Raio Negro (outra criação de Malagola) da GEP.



Homem Lua, características físicas diferentes, mas o contexto baseado no Fantasma.

Em 1972, Wilson Fernandes criou outra cópia do Fantasma para a Editora Roval, "O Morcego", um misto do Fantasma e o Batman da editora DC Comics, tal qual oEscorpião e o Homem-Lua, o herói defendia as selvas brasileiras e diferente deles sua revista só teve uma edição.



“O Morcego”, uma mistura de Fantasma e Batman, outro plágio em “dose dupla”.

Em 1984 foi criado pelosestúdios Disney da Editora Abril criou:“Penado”, O Espírito Que Desanda, uma paródia protagonizada por Pena das selvas (um spin-off do personagem Peninha).


“Penado” uma sátira baseada no Fantasma.

Em 2003, o roteirista e editor Franco de Rosada Editora Opera Graphica, propôs a King Features um projecto de uma revista licenciadado Fantasma em estilo mangá. O projecto não foi aceito pela editora norte americana. A Opera Graphica e aEditora Minuano publicaram Fantagor, uma revista no formato de bolso (semelhante aos Mangás da editora JBC), com roteiros e arte de Pierre Viegas.


Fantagor, projeto baseado no Fantasma, no estilo Mangá.

Os nomes dos personagens lembram o do universo do Fantasma, e nesse aspecto oFantagor se aproxima de exemplos como o brasileiro: O Judoka e o britânicoMarvelman/Miracleman, que surgiram nos quadrinhos após os personagens de quem foram inspirados terem tido sua publicação descontinuada.
Aí está meus amigos, eu diria que o surgimento de personagens baseados nos já existentes é uma pratica comum, mas não deixa de ser uma falta de imaginação e criatividade de seus autores.

E apesar de todas estas tentativas, o “Espírito que Anda” continua a ter sucesso a 79 anos, com vários países do mundo publicando suas aventuras de forma ininterrupta e fazendo sucesso.


“O Fantasma” a grande criação de Lee Falk continua sen
do inimitável.