sábado, 26 de maio de 2012

Multiverso Comic Con - Eu estarei laá, e vc?


O que é

FavoritenShare
O Multiverso ComicCON é um evento voltado aos fãs de histórias em quadrinhos e de produtos comunicacionais derivados ou correlatos a elas. O formato ComicCON é bastante popular nos Estados Unidos e já começa a penetrar no Sudeste do Brasil desde 2010. No entanto, no Estado, esta iniciativa é pioneira no ramo. Até recentemente os consumidores desta vertente da Cultura Pop tinham como única opção no Rio Grande do Sul, os chamados “eventos de anime”, que são convenções voltadas a animações japonesas e que abrem um pequeno espaço para os fãs de histórias em quadrinhos e cinema ocidentais. É notável nestas convenções que o público dos chamados comics (quadrinhos de super-heróis) tem tomado conta deste espaço que é originalmente destinado a uma outra “tribo”. A convivência é amistosa entre as duas vertentes, mas os fãs de comics costumam reclamar das poucas atrações oferecidas a eles pelos organizadores. É justamente por ter percebido a carência deste público por atividades focadas nos comics, que a Multiverso Produtora decidiu criar um produto voltado a estes consumidores e projetou o Multiverso ComicCON.
O objetivo do Multiverso ComicCON é abrir um novo canal para que pessoas da Grande Porto Alegre possam consumir cultura através de entretenimento, além de promover a interação entre participantes que muitas vezes sequer sabem que existem outros que dedicam suas horas de lazer à Cultura Pop e, em especial, aos quadrinhos. Com o evento, pretendemos ajudar a conscientizar a população sobre a importância cultural e midiática das histórias em quadrinhos.

A ideia é promover integração dos apreciadores dos quadrinhos, para que possam trocar experiências, fazer contatos, trocar suas revistas, action figures, e estender seus laços de amizade.
A segunda edição evento ocorrerá em dois dias (sábado e domingo) no mês de junho de 2012, em Porto Alegre, período no qual não se choca com nenhum dos grandes eventos de Cultura Pop programados para este ano no cenário internacional.

Regras Gerais

FavoritenShare
Veja, abaixo, as regras gerais da Multiverso ComicCON:
01 – É proibido o consumo de álcool, cigarros, drogas e qualquer tipo de alucinógeno.
02- Há essencialmente duas filas: uma para quem já possui ingresso antecipado e outra para quem comprará ingresso na hora. Pessoas que têm entrada diferenciada: visitantes com nome na lista, imprensa, estandistas, fã-clubes, caravanas e prestadores de serviço. Gestantes, Mulheres com crianças de colo, idosos e deficientes físicos possuem preferência na entrada do evento.
03 – Crianças de até 5 anos, devidamente acompanhados de um responsável, e idosos maiores de 60 anos não pagam ingresso.
04 – No caso de crianças pequenas, sugere-se que se deixe com elas informações de como achar seu responsável (nome e telefone) escritas em um papel. A idade mínima para entrar no evento sem um responsável maior de idade é 12 anos.

05 – É proibida a entrada de animais.
06 – É proibido entrar sem camisa, ao menos que faça parte do cosplay.
07 – Réplicas de espadas sem fio serão permitidas, mas apenas dentro da bainha. Todas as espadas serão lacradas em suas bainhas e o rompimento do lacre acarretará no recolhimento da espada. Ela só poderá ser retirada ao final do evento ou na eventual saída do visitante. Armas ornamentais, bastões, báculos e outras peças do gênero confeccionadas em material que não seja de metal, são permitidas. Armas de fogo, cortantes ou perfurantes ou que lancem qualquer tipo de projétil são totalmente proibidas.
08 – É proibida a comercialização de qualquer item dentro ou em frente ao evento.
09 – É proibida a entrada de garrafas de vidros e tipo PET 1 litro ou maiores.
10 – É expressamente proibida qualquer manifestação de cunho racista ou de ofensa pessoal. Manifestações que possam ofender raça, opção sexual, etnia, religião, grupos e outros serão punidas com a retirada dos envolvidos do evento.
11 – Evite correr, evite simulações de brigas, evite retirar ou movimentar decorações ou itens referentes a temática do evento. (?)
12 – Evite deixar objetos valiosos e valores em dinheiro no Guarda-Volumes.
13 – É proibida a distribuição de cartazes, panfletos ou outra forma de divulgações sem a autorização da organização do evento.
14 – Será permitido aos participantes entrarem e saírem do evento a hora que quiserem. Será necessário apenas carimbar o símbolo do evento no braço, na saída do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário