sábado, 11 de março de 2017

Superman: O Protótipo do Anticristo?

 
Ele não veio desse mundo! Seu pai o enviou para que ele ajudasse a humanidade a evoluir para o bem. Ele faz coisas incríveis, miraculosas. Os seres humanos tem nele o seu Salvador e correm pra ele pedindo ajuda, porque ele é intrinsecamente bom. Ele tem um caráter messiânico. E veio dos judeus para o mundo! Ele deu a própria vida pelos seres humanos. Estou falando de quem? Ora bolas do Superman!!!! Mas poderia estar falando de Jesus Cristo, afinal o personagem criado por Jerry Sieggel e Joe Shuster (judeus) é um tipo de Cristo. Quando o homem de aço, que tanto amamos e é um símbolo da cultura pop foi criado, foi criado com elementos que remetiam a Cristo e a Moisés. O Superman  é um personagem de ficção. Metade do planeta crê que Moisés e Jesus Cristo realmente existiram. Estou entre eles. E o que isso tem a ver com o famoso azulão escoteirudo da DC Comics?



Hoje comprei num sebo esta hq do Azulão. Nesta hq ele se torna um tirano, através de um governo mundial, e monitora e governa o mundo por meio de seus super robôs. Recentemente vemos um conceito parecido em Injustiça: Deuses entre nós, publicada pela Panini Comics. O Homem de Aço governa o mundo com mão de ferro em uma ditadura global. Ele oferece ao mundo paz, segurança e justiça, além da solução de outros problemas da humanidade, como a fome e a miséria. Não exatamente nessa edição, mas em todas as vezes que o Supergovernador Mundial foi idealizado, foi assim. Eu adoraria ver o Azulão no mundo real executando os piores criminosos e limpando nossas ruas. Adoraria ver o Azulão em Brasília dizendo: "Estou dando a vcs a chance de governarem esse país direito. Se eu tiver de voltar aqui, a conversa será outra". Adoraria ver um cara super poderoso destruindo Brasília e deixando os políticos apavorados e sem ter pra onde correr. Justiça!!!!  
 
 
Mas imagine que esse ser super poderoso comece a dizer o que pode e o que não pode em assuntos de foro íntimo da população, como por exemplo: religião! Imagine este mesmo ser extremamente poderoso embarcando no papinho ateísta de que as religiões são responsáveis por todos os males do mundo e proibindo as mesmas! Teríamos então o anticristo!


 
O escoteirão de Smallville pode tipificar tanto o Cristo quanto o anticristo. É só uma questão de mudar seu modo de agir. E o limite é o respeito a liberdade individual. Quando esse principio é quebrado começam as ditaduras. E é isso que será o governo mundial do anticristo: uma ditadura global. E vamos pedir por ela. Vamos erguer nossas mãos e pedir pão, circo, paz, segurança, saúde, etc. E ele vai dar. E muitos vão amá-lo. E adorá-lo. Ele trará paz e prosperidade. E pedirá nossa liberdade em troca. Pedirá a nós mesmos.



Ás vezes me pego questionando:
 Não significaria o "S" do peito Satanás?
 

Como não faço o tipo fanático não pretendo deixar de ler, nem assistir os filmes nem as animações do Azulão... Mas lembrem-se: Quando o anticristo vier ele será tão admirado a amado quanto o azulão e também fará coisas incríveis... quem viver verá...

Ceroni Cunha
Poeta, pensador, roteirista e amante de hqs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário