terça-feira, 13 de dezembro de 2011

1°) o que vc acha dessa onda de vigilantismo que tem acontecido pelo Estados Unidos? de certo modo isso está meio que vindo pro Brasil, na sua opnião é viavel algo assim em nossa nação?

R.: Acho que isso deveria acontecer mais por aqui também. Um trabalho que admiro muito é o do nosso Amigo Gaúcho Negro. Pois na minha humilde opinião, vigilantismo não é sinônimo de violência.
Esta ação pode ser interpretada de diversas formas, como por exemplo:
- Ser vigilante do nosso Congresso Nacional. Acampar na frente do Plenário com uma roupa de Super Herói seria o máximo e uma forma de mostrar aos ratos, ops, aos políticos, que estamos atentos.
- O Gaúcho Negro mesmo, realiza trabalhos que devem ser seguidos, dentro de escolas, creches e mesmo pelas ruas, realizando uma AJUDA aos próprios policiais.
- Enfim, ser Vigilante é ser um exemplo para os outros Cidadãos; um exemplo a ser seguido, e uma força que CONTRIBUA para a Segurança Pública, prestada pelo Estado.

No entanto, o que só não pode ocorrer é uma SUBSTITUIÇÃO das forças do Estado. Caso contrário, o Vigilante se transforma em miliciano, e passa a exercer um PODER PARALELO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário