terça-feira, 13 de dezembro de 2011

2) Como surgiu esse interesse pelo que faz?

R.: Amigo Tadeu, tudo começou assim:

http://www.youtube.com/watch?v=gwhalF7-xEU

(risos...) Pois é... Eu ‘pago mico’ desde criança.
Com a diferença que antigamente, não existia internet, câmera digital, e toda esta facilidade que essa molecada de hoje em dia tem para expor e remeter sua criatividade.

Sou da época do rádio px, do vinil, da fita VHS e daquelas filmadoras enooormes. Mas justamente por ser apaixonado pela comunicação, sempre brincava de fazer programas de Rádio e de TV, só não tinha a oportunidade de publicá-los, como temos hoje, com a existência da Internet e do Youtube.
A vizinhança é que pagava o preço, pois eu chamava toda a molecada pra me ajudar nestas gravações, e praticamente os obrigava, dando uma de “diretor” .. rsrs.

Mas o que ocorre hoje com o meu Site, é o resultado de ter juntado o útil ao agradável.
Estas entrevistas concedidas às TVs da Região me trouxeram uma quantidade grande de vídeos; e muitos deles ainda nem tenho como publicar porque estão em péssima qualidade.
Notei que pelas ruas, as pessoas me paravam dizendo que havia assistido as entrevistas, e que tudo aquilo tinha sido de muita utilidade pra elas. Foi assim que percebi que a Internet (e não só a TV) também pode ser usada como “utilidade pública”.

Passei umas 2 semanas assistindo vídeo-aulas do VEGAS STUDIO sobre como editar vídeos, encomendei pela internet todo o equipamento (microfone, canopla personalizada, etc) e mandei brasa!
O problema é que no início, eu fazia tudo sozinho, e não tinha ninguém pra filmar pra mim. Foi aí que surgiu a ideia do ‘chroma keyer’, onde eu poderia assim, interpretar todos os personagens juntos.
Comprei um pano verde, montei um estúdio no meu quarto e virei madrugadas assistindo vídeo aulas sobre Chroma keyer. O resultado foi este:

http://www.youtube.com/watch?v=TM6F8gV9Vxo

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário