quarta-feira, 29 de março de 2017

Novo trailer de Homem-Aranha: De Volta Ao Lar ensina a concorrência o que é ser um herói


 

Roberto Sadovski


Trailer de “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”

Só vamos descobrir qual é a de Homem-Aranha: De Volta Ao Lar em alguns meses, mas a embalagem mostrada até agora sugere não só mais uma grande aventura com o personagem, como também um manual de como construir um filme com super-heróis. A comparação com o trailer mais recente de Liga da Justiça é inevitável: embora seja um avanço, ainda me pergunto por que os filmes da DC não conseguem passar uma ideia aparentemente tão simples como o que é ser um herói. O velho Cabeça de Teia, malaco e com os pés no chão, dá a fórmula.
O novo trailer concentra-se num quesito básico: um herói salva vidas. Não importa as circunstãncias, a segurança dos outros está em primeiro lugar (coisa que, vale lembrar, o Superman já bradava quando ele era interpretado por Christopher Reeve). Peter Parker (Tom Holland) arrisca o pescoço e perde a confiança de Tony Stark (Robert Downey Jr.), que lhe retira o traje tecnológico mostrado em Capitão América: Guerra Civil. O que Peter faz? Continua combatendo o vilão, mesmo com recursos limitados (e um traje caseiro que vai fazer a alegria dos cosplayers por aí). Coragem não vem com uma roupa.

Ah, o vilão. Faz tempo que Michael Keaton não surge tão ameaçador como aqui, abraçando Adrian Toomes, o vilão Abutre. Outra lição: quando você não mostra qual a ameaça enfrentada por seu herói, o público se importa menos e menos. Na última CinemaCon, evento em que os estúdios apresentam seus filmes para os exibidores nos Estados Unidos, o diretor Jon Watts revelou que o Abutre é líder de um grupo que trabalhou na reconstrução de Nova York após o ataqe alienígena em Os Vingadores, mas acham que não foram devidamente compensados. Toomes é como um Tony Stark às avessas, usando a tecnologia que cai em suas mãos para propósitos egoístas e homicidas.

Tudo isso surge em pouco mais de dois minutos de trailer, amarrado com ameaças reais, humor, um visual cristalino e um pé no mundo real: é Nova York, são pessoas de verdade nas ruas, e cabe a um adolescente com muito a provar para si próprio salvar o dia. Abnegação, heroísmo, humanidade: é assim que se controi um herói, e este é o modo de contar uma história de super-heróis. Apesar das engrenagens gigantescas movidas nos bastidores pela Marvel e pela Sony para tirar Homem-Aranha: De Volta Ao Lar do papel, o resultado parece leve e simples. Tome nota, distinta concorrência!

 
 

Sobre o autor

Roberto Sadovski é jornalista e crítico de cinema. Por mais de uma década, comandou a revista sobre cinema "SET". Colaborou com a revista inglesa "Empire", além das nacionais "Playboy", "GQ", "Monet", "VIP", "BillBoard", "Lola" e "Contigo". Também dirigiu a redação da revista "Sexy" e escreveu o eBook "Cem Filmes Para Ver e Rever... Sempre".

Sobre o blog

Cinema, entretenimento, cultura pop e bom humor dão o tom deste blog, que traz lançamentos, entrevistas e notícias sob um ponto de vista muito particular.


Fonte: http://robertosadovski.blogosfera.uol.com.br/2017/03/28/novo-trailer-de-homem-aranha-de-volta-para-casa-ensina-a-concorrencia-o-que-e-ser-um-heroi/

Um comentário:

  1. Já começou a crítica a puxar o saco da Marvel descaradamente mandando recadinho pra DC.

    ResponderExcluir