É uma história clássica de origem, com vários elementos mitológicos da Amazona. Ela que é sem sombra de dúvida a super heroína mais representativa do Girl Power. O filme é uma história sobre a esperança. Sobre como uma sociedade utópica e justa tem seu contato contemporâneo com o resto do mundo caído e decadente. Gal Gadot está soberba interpretando a Princesa amazona. Cris Pine e os outros coadjuvantes não fazem feio.
A Princesa amazona que vemos na película é bem diferente da que veremos no filme da Liga. Ela é ingênua, cheia de esperanças e disposta realmente a lutar pelos desvalidos da guerra simplesmente pela nobreza de se preocupar com os mais fracos. Ela não ambiciona titulos e nem poder.
Novamente as criticas a este filme repetem a mesma fórmula das criticas anteriores aos filmes do UDC: são criticadas cenas que o critico obviamente não entendeu, o critico fala das expectativas frustradas pq esperava algo mais e blablabla... Pois engulam!!!!! Wonder Woman é melhor que os ultimos dez filmes feitos pela Marvel/Disney. Só não é melhor que Logan. Mas este foi feito pela Fox... uahuahauhauhuahauhuahauhuahuah
Outra tendencia que percebo nas redes sociais é: a velha guarda dos quadrinhos prefere os filmes da DC, por serem mais complexos e a molecada prefere os filmes facinhos da Disney, que foram feitos pensando na Sessão da Tarde.
PS. Só eu notei que existe uma tipologia cristã em Wonder Woman? Ares equivale a Satanás, Zeus ao Deus bíblico, e a Wonder Woman filha de Zeus uma semideusa é um tipo de Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário