Sansão desfila no caminhão dos Bombeiros e comemora
Sansão desfilou no carro do Corpo de Bombeiros na Flores da Cunha - Fotos: Roque Lopes
Juliane Soska | ClicTribuna
Juliane Soska | ClicTribuna
O lutador de Kung Fu de Cachoeirinha, Carlos Alberto da Rosa, o Sansão, conquistou o 3º lugar na modalidade “facão chinês” no 21º Campeonato Brasileiro de Kung Fu/Wushu, realizado entre 26 e 27 de novembro em Campinas, no estado de São Paulo.
Sansão disputou com um competidor brasileiro, que ganhou medalha de ouro no mundial de Kung Fu, realizado na China em outubro deste ano. Ele contou à reportagem do Clic Tribuna que está duplamente satisfeito com o resultado por ter vencido um lutador que ganhou o mundial e também por garantir a terceira colocação no campeonato brasileiro. “Foi uma honra ganhar de um campeão que se consagrou na China e por ficar em terceiro lugar na minha categoria”, disse.
Com a vitória, Sansão trouxe para Cachoeirinha uma medalha e a convocação para disputar o Campeonato Sul-Americano, que será realizado no segundo semestre do ano que vem, no Equador.
Há 30 anos praticando Kung Fu, ele garante que irá se preparar para o Sul-Americano buscando patrocínio para o seu treinamento. Sansão é professor de lutas na Associação Dragon San, localizada junto a Sociedade Esportiva Cachoeirinha (SEC).
Kung Fu é uma palavra chinesa que pode significar tempo e habilidade ou trabalho duro, algo adquirido através de esforço ou ainda competência na luta corporal.
Wushu é um termo chinês que significa arte da guerra .
Nenhum comentário:
Postar um comentário