sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O Melhor Superman de todos os tempos da última semana



by O Criador | posted in: Cinema, Quadrinhos | 3


Ok! Acho que devemos colocar um ponto final nesse ódio e intolerância aos “Superman´S”.





Até hoje tivemos: 2.598.972,01 Superman´s (e contando…)


Kirk Alyn

Foi o primeiro Super-Homem de todos, ele viveu o personagem em 1948. E em 1950, ele retornou aos cinemas como o herói na série “Super-Homem versus Homem-Atômico”.


George Reeves

O ator participou do primeiro longa-metragem “Superman and the Mole-Man”, em 1951. No mesmo ano ele também estrelou o seriado de televisão “As Aventuras de Superman”, que foi transmitido até 1958.


Bob Holiday

O ator interpretou o Homem de Aço na peça da Broadway em 1966.


Christopher Reeve

O Super-Homem mais famoso e amado de todos… (ou quase todos). Ele protagonizou quatro filmes no total: “Superman: O Filme”, em 1978; “Superman 2:A Aventura Conitnua”, em 1980; “Superman III”, em 1983; e “Superman IV: Em Busca da Paz”, em 1987.


John Haymes Newton


O ator viveu Clark Kent na série de televisão “Superboy”, em 1988. Porém, após o fim da primeira temporada, ele foi substituído.


Gerard Christopher

Foi ele quem substitui Haymes Newton na série “Superboy”, e continuou no papel de Clark Kent até o final da série em 1992.


Dean Cain

O ator deu vida ao herói na série de televisão “Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman”, produzida pela ABC, e que começou em 1993, e teve fim em 1997 após quatro temporadas.


Tom Welling

Welling protagonizou a série “Smallville”, chamada aqui no Brasil de “Samallville: As Aventuas do Superboy”. A série começou em 2001 e terminou em 2011, e contava as aventuras de Clark Kent quando ainda adolescente, descobrindo seus superpoderes.


Brandon Routh

Em 2006, foi lançado o filme “Superman – O Retorno”, com o ator no papel doherói. O longa funcionava como uma homenagem e também uma continuação dos quatro filmes estrelados por Christopher Reeve, porém não fez grande sucesso.


Henry Cavill

Cavill começou a interpretar o Homem de Aço em 2013 e continuará interpretando por mais um longo tempo. (Talvez o mais controverso de todos?)



Tyler Hoechlin

Depois de um longo hiato nas telinhas,Tyler Hoechlin interpreta o Super no seriado da Super Girl agora em 2016….
…E Henry Cavill e Tyler Hoechlin são os motivos desse “textão”.



Sei até o que vocês estão pensando! Reeve é melhor né verdade?



Bem…sou um fã como vocês. Leio quadrinhos desde os anos 80 e sinceramente Superman é o personagem que mais amo nesse mundo.

Quanto mais Superman…melhor!

Todos esses atores que citei acima, interpretaram muito bem seus papéis de acordo com a proposta de cada série e filme.

Em tempos de intolerância e preconceito, as redes sociais viraram mais um ringue para fãs se digladiarem em tentativas de “conversão” de opinião do que um simples acesso a informação e interatividade entre os usuários.

Provavelmente 99% xingarão e tentarão converter esse que vos escreve, despejando todo seu ódio só porque tenho uma opinião definida sobre esse assunto. Mas também terá aquele 1% que concordando ou não, vai conversar e expressar sua opinião educadamente como um ser-humano normal.

Recentemente estreou na Warner Chanel o 1º episódio da Segunda temporada deSuper Girl. Até aí, nada demais! Mas para a surpresa de todos, os diretores e produtores resolveram colocar mais lenha na fogueira e talvez “atirando no próprio pé”…eles inventaram mais um Superman, dessa vez na TV e interpretado dessa vez pelo ator Tyler Hoechlin.







Confesso que não vejo o seriado, não por ser ruim, mas acho que eu não sou o público-alvo. Não faz muito meu estilo. Vi o episódio com o Flash e esse como Supermanapenas.







Mas como o foco é o Superman…então vamos lá.

Esse Superman do Hoechlin é ruim? NÃO! Claro que não!

Ele é melhor que fulano ou sicrano? NÃO! Não tem necessidade de comparação pois é um estilo e época diferente dos demais.

Mas a comparação é inevitável, ainda mais com o Superman do Cavill que foi tão controverso nos cinemas. Por isso talvez tenha sido um tiro no próprio pé que os executivos da Warner tenham dado. Mesmo eu gostando muito da ideia de ter novamente um Superman na TV…o que estou vendo é que somente aumentou a discussão e o ódio entre os fãs: Pró Cavill x Pró Reeve.



SIM! Os fãs não deixam o Reeve descansar em paz.



Tyler Hoechlin é uma versão remasterizada do Reeve. Atrapalhado e divertido. Simpático, “cheiroso” e Heroico como o tão amado Reeve.


Isso é ótimo!
Funciona muito bem dentro da proposta da série da Supergirl. Coube perfeitamente naquele universo e sinceramente eu não mudaria nada nele. Mesmo ele não tendo cara de Superman e sim de Homem-Borracha. XD



Agora, ninguém menos que o escritor John Ostrander – criador da mais famosa fase do Esquadrão Suicida nos Quadrinhos – colocou mais lenha na fogueira (mas acho que foi mais gasolina mesmo).



“O Superman que aparece em Supergirl é muito mais a minha ideia de como é o Superman – confiante, capaz, amigável, poderoso… e de acordo com um personagem da série, cheirando bem. Superman se relaciona com o povo, sorrindo, apertando mãos, deixando as pessoas à vontade não como um político ou como uma celebridade, mas como um cara legal do Kansas, que mesmo com todos seus poderes, é o que ele é.”



O escritor citou então o contraste com o clima de desconfiança que permeia o filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça, em comparação com a série.



“No universo DC da TV, não existe aquela desconfiança subjacente que as pessoas têm com um estrangeiro de outro mundo. Batman quer matar Superman porque o kryptoniano seria uma ameaça; um dos argumentos que levam à criação do Esquadrão Suicida era a respeito de quem poderia parar o Superman caso ele decidisse estourar o teto da Casa Branca e pegar o Presidente? Em Supergirl as pessoas confiam no Homem de Aço. Olhar para ele nos inspira esperança. ”



Ostrander disse ainda que não se incomodaria de ver Tyler Hoechlin no cinema ocupando o lugar de Henry Cavill.



Realmente desnecessário! Fazer esse tipo de comentário é você incentivar mais a briga entre os fãs e aumentar o desgaste nos filmes da DCU.

As pessoas estão comparando algo incomparável… não tem como você comparar: All Star Superman com o Reino do Amanhã. Não tem como você comparar Batman o Cavaleiro das Trevas de Frank Miller com o Batman a Corte das Corujas. Não tem como você comparar Guerra Civil com Marvels.



Assim como nos quadrinhos que temos histórias com tons completamente diferentes eSuperman´S completamente distintos um dos outros, também temos isso noCinema e TV.


Cada um é ótimo em seu mundo!
Você preferir um mundo ou o outro é totalmente normal e justificável. O que não pode é as pessoas ficarem se ofendendo e brigando para que o outro concorde com o seu ponto de vista.

Cada um tem um ponto de vista sobre as coisas e é sábio saber expressá-las sem desmerecer aquele que pensa o contrário.

Se for expressar sua opinião, tenha argumentos construtivos e não um simples: “Isso é um lixo, o Reeve é melhor. ”



Mas até para ter uma opinião sobre esse assunto é preciso ter um pouco de maturidade e inteligência para saber o que o diretor ou roteirista quer nos passar com esse ou aquele personagem.



Assim como Frank Miller quis mostrar um Batman amargo e cruel em TDK… John Byrne quis fazer um Homem de Aço com características do Reeve… Proposta totalmente diferente do Superman de Mark Waid e Alex Ross no aclamado O Reino do Amanhã.



O Superman do Reeve da HQ: “O Homem de Aço” do Byrne é tão incrível quando o Superman sombrio e desesperançoso do Reino do Amanhã. Os dois são fantásticos, não precisa ficar comparando eles…são diferentes, mas são ótimos em seus mundos.



John Byrne quis mostrar o Reeve nos quadrinhos com uma origem definitiva… algo bem otimista e heróico. Alex Ross e Mark Waid já fizeram um Supermanaposentado, fazendeiro e desacreditado.
E de onde vocês acham que o Snyder buscou referência para ângulos de câmera e aqueles olhos vermelhos do Superman pegando fogo?









O Superman no seriado da Super Girl é o Reeve remasterizado e nada mais. É um outro ator fazendo o que o Reeve fazia. É um Superman pronto, já estabelecido e experiente. E para falar a verdade, Tyler Hoechlin surpreendeu a todos fazendo algo que Brandon Routh não conseguiu. Tem carisma e isso é muito bom para o espírito da série.

Entendo que as pessoas gostem mais do que é mais óbvio e fácil de assimilar.

É muito mais fácil você se simpatizar com um Superman mais divertido, trapalhão e heróico. Todos nós gostamos de coisas divertidas e alegres…Marvel está aí para provar. De sombrio basta a vida né? Mas todos sabemos que a vida real não é assim. Temos medos, inseguranças, tristeza e raiva… coisa que nenhum diretor tinha explorado antes profundamente… Um Super-herói complexo e com camadas.



Zack Snyder resolveu abordar esse lado mais Humano de um Alienígena entre os nós.







SIM! Superman do Cavil é o mais Humano de todos. Gostando ou não…os outros apenas mostrava um personagem singular e nada mais.

E antes de você me xingar e me amaldiçoar, eu lhe pergunto se você sabe como foi a história de Jesus Cristo… você já leu sobre ele? (Sim! Aquele velho papinho sobreCristo que todos falam e blá blá blá!)







Não é novidade que Superman sempre teve referências com Jesus Cristo.

Jesus era o filho de Deus na terra. Fazia milagres (superpoderes?) E aos olhos de todos na época era uma espécie de Deus vivo ou um Super-herói por assim dizer.

Mesmo sendo tão incrível e sempre fazendo o bem ao próximo, foi criticado, julgado, condenado, apedrejado e crucificado. Sim meus jovens…ele era a pessoa mais bondosa do mundo e foi tratado como um monstro.
E quem tratou ele como um monstro e um blasfemo na época? Nós…os seres humanos!



Você acreditando ou não em Jesus…essa história serve como base para justificar a Humanidade do Superman de Cavill e Snyder.

Foi isso que o Snyder e o Nolan pensaram lá no Man of Steel de 2013. Abordaram um lado jamais explorado… seja no cinema ou na TV. Smallville talvez tenha passado perto, mas não nessa profundidade.



O que aconteceria se soubéssemos que existe um Alienígena entre nós e que éSuperpoderoso?







Iriamos ao alto do prédio com cartazes com frases de boas-vindas como emIndependence Day? Ou ficaríamos com medo do desconhecido e com mil questionamentos sobre a resposta de que existe vida fora da terra? E além disso são superpoderosos? Ele nos escravizará? Acho que o governo e os militares não gostariam disso né verdade?

Assim como cristo, mesmo fazendo o bem e ajudando as pessoas, o Superman foi julgado, criticado, apedrejado e morto. E somente depois da morte viram o quanto ele era especial.







Vimos um Superman com emoções Humanas… Medo, raiva, rancor, incerteza, tristeza, alegria e amor.

Assim como nós somos impulsivos e inexperientes em nossa juventude e amadurecemos com nossos erros, ele também passou e passará por esse processo ao longo dos filmes.

Esse é o Superman do Snyder e Cavill… totalmente humano!







Cabe a você decidir se gosta de ver essa outra faceta do Herói ou não!



Particularmente eu adoro! Gosto de pensar e gosto de tentar enxergar o que se passa na cabeça das pessoas além daquilo que vejo por fora.



Assim como no filme, as pessoas rejeitam aquilo que não entendem. Na maioria das vezes nem se esforçam para tentar entender.

É muito cômodo você ver algo que já está habituado e não precisa pensar.

Estamos acostumados a ver em 2h de filme, um personagem deixar de ser criança para se tornar um símbolo americano.

Mas como construir um personagem complexo em 2h?

Como tornar o Superman o maior símbolo de esperança de toda terra?

Snyder deu camadas para esse Superman que se desenvolve ao longo dos filmes…é bem incomum e corajoso, diga-se de passagem. Isso incomoda aqueles imediatistas que querem tudo para ontem!



Um verdadeiro Herói é construído ao longo dos anos. Não é em um ou dois filmes que ele se tornará a personificação do significado “Herói”.



Eu gosto quando o diretor me trata com inteligência e me acha capaz de entender o seu propósito.

Gosto de ver coisas diferentes e ler coisas diferentes nos Quadrinhos.

Ficaria extremamente chato ver o Reeve para o resto da vida…ou ver o Cavill para o resto da vida.

É ótimo ter opções!



Por isso espero que cada vez mais e mais DC e Marvel façam filmes com tons totalmente diferentes.



Christopher Reeve para muitos foi o melhor porque é mais parecido com a época de ouro dos Quadrinhos, ou simplesmente porque a nostalgia não os deixam admitir que também existem outros tão bons quanto ele







Acho que ele foi o melhor em sua época e isso ninguém vai mudar.

Os filmes estão lá! Vocês podem ver a hora que quiser.

Gostar também de outro Superman não vai fazer os filmes e os fãs do Reevedesaparecer.



Henry Cavill é perfeito para essa nossa época e para o que pede o diretor. É algo nunca visto e ficará na história como o Superman mais Badass de todos.







Foi com esse Superman controverso que vimos pela primeira vez ele aprendendo a voar. A gravidade interagindo ao seu redor e a sua felicidade em saber que está voando… foi uma cena lindíssima e temos que tirar o chapéu para o Zack Snyder e para o Henry Cavill que soube transmitir essa sensação de como é poder voar de verdade. Acho que a maioria já sonhou que estava voando né verdade? E se lembram qual foi a sensação?








Infelizmente o tempo passa e aquele tom inocente e divertido nem sempre funciona hoje em dia. Seria quase suicídio a Warner adaptar um Superman cômico nos dias de hoje. Ele precisa conversar visualmente com outros personagens da DC.



Imagina o Batman do Adam West interagindo com o Reeve? Seria uma comédia pastelão.



Cinema envolve muito dinheiro e vai muito além da fidelidade aos Quadrinhos e agrado aos fãs.



Finalizando…



Cada ator e cada estilo tem seu valor.

E cada fã tem um gosto particular.



Comparar personagens que amamos é o mesmo que pedir para escolher qual dessas mulheres é mais bonita:







Você prefere: Grace Kelly, Lynda Carter ou Scarlett Johansson?



Cara! Não tem como, são todas lindas. Ou nesse caso…todos ótimos Superman!



Abração pessoal!

Fonte: http://www.fanarte.com.br/quadrinhos/o-melhor-superman/

Nenhum comentário:

Postar um comentário