quarta-feira, 13 de março de 2013

GUARDIÕES por Dennis Rodrigo Oliveira



Os GUARDIÕES são uma equipe de super-heróis brasileiros criados por Dennis Rodrigo Oliveira em 1995. Eles foram citados nas aventuras do super-herói Raio Sombrio publicadas na trilogia Fanzine Teens Comics, em meados de 2005, e apareceram na última página do gibi O ÚLTIMO CONTO DO CAÇADOR LUNAR, publicação do início de 2011. Em novembro, durante o Festival Internacional de Quadrinhos, eles ganharam gibi próprio lançado oficialmente no stand Turma do Xaxado / Quadro a Quadro.

O gibi apresenta alguns dos heróis no clímax de uma grande batalha contra o andróide chamado VULCÃO enquanto outros resgatam um importante aliado – ou seja, a trama decorre de eventos ocorridos em Pequenos CONTHQS e O ÚLTIMO CONTO DO CAÇADOR LUNAR. A equipe é formada por:

Caveira: Em tributo a um aliado morto em combate, o Caçador Lunar assume essa nova identidade e graças a alterações em sua biologia adquire incríveis poderes como vôo, rajadas energética, força e resistência sobre-humanas.

Gavião: Outro vigilante que passou por uma evolução ao descobriu ser possuidor do legado de poder alienígena do Capitão Gralha e se tornou um guerreiro alado que dispara raios.

Mental: Dotada de habilidade telepáticas e telecinéticas, ajudou o Caçador Lunar a se tornar o Caveira e fundar os Guardiões.

Veloz: Capaz de se mover a velocidades abismais, usa seu poder para colocar a população da Cidade em segurança enquanto o combate apocalíptico entre os Guardiões e Vulcão é travado nas ruas.

Lobo Negro: Quando teve um grande amigo de aventuras morto por um arquiinimigo, o herói espacial chamado Meteoro-Humano abriu mão de seus poderes cósmicos em nome da vingança para trilhar o Caminho do Lobo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário