segunda-feira, 4 de março de 2013

Mestres do Ringue' mostra os bastidores da luta livre na RBS TV.



Nova série do Curtas Gaúchos retoma história da luta no RS e no Brasil

Mestres do Ringue é a nova série da RBS TV (Foto: Reprodução/ RBS TV)Mestres do Ringue é a nova série da RBS TV (Foto: Reprodução/ RBS TV)
Lutadores ou artistas? As lutas eram encenadas? Quem eram aqueles mascarados? As noites de domingo no Rio Grande do Sul, de 1964 a 1969, eram cheias de golpes, voadoras e ídolos com nomes estranhos como Scaramouche, Stiner, Múmia, Verdugo, Fantomas, Tigre Paraguaio e Ted Boy Marino. Diretamente do Ginásio da Brigada Militar em Porto Alegre, a TV Gaúcha transmitia “Ringue Doze”, um programa campeão de audiência que emocionava públicos de todas as idades, com performances ensaiadas por lutadores brasileiros e estrangeiros.
Programa da TV Gaúcha 'encenava' lutas ao vivo (Foto: Reprodução/ RBS TV)Programa da TV Gaúcha 'encenava' lutas ao vivo
(Foto: Reprodução/ RBS TV)
Neste sábado (9), Curtas Gaúchos estreia a série “Mestres do Ringue”, na RBS TV. Os quatro programas traçam um panorama da luta livre não só no estado, mas em outras regiões brasileiras. O primeiro programa mostra a luta desde quando era simplesmente diversão, onde os lutadores eram divididos em heróis e vilões - e o bem quase sempre vencia o mal - até a atualidade, onde, além de esporte, as lutas são um negócio lucrativo em todo o mundo.
Pessoas diretamente envolvidas com os programas na época, como o produtor de lutas Teti Alfonso, o apresentador Éldio Macedo, Sérgio Reis, João Carlos Belmonte, Angelo Garbarski, contam os detalhes dos bastidores do telecatch e como as lutas eram encenadas.
“Mestres do Ringue” foi gravado no Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, com roteiro e direção de Vini Nora. Pesquisa de Cristiano Zanella,  direção de produção de Josie Demeneghi, fotografia de Fábio Cecatto e Vini Nora, montagem de Fabio Lobanowski. A edição de som é de Fernando Basso e trilha original de Jean Presser. Produção executiva da Filmes do Brasil e realização RBS TV. Coordenação de produção de Nice Sordi e direção geral de Gilberto Perin.
Lutador Scaramouche é um dos entrevistados na série (Foto: Fábio Ceccatto e Tiago de Tarso)Lutador Scaramouche é um dos entrevistados na série (Foto: Fábio Ceccatto e Tiago de Tarso)
Próximos programas:
Sábado (16): Mestres do Ringue: “Os lutadores”
Sábado (23): Mestres do Ringue: “De volta à estrada”
Sábado (30): Mestres do Ringue: “Nos dias de hoje”
Siga o twitter @curtasgauchos e curta a página facebook.com/curtasgauchosrbstv
saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário