terça-feira, 12 de março de 2013

SSP ORIENTA CIDADÃO A ANDAR COM DINHEIRO PARA "SATISFAZER" LADRÕES

"A impunidade é a maior causadora de crimes, não a violência ou a miséria. Os ferrenhos defensores dos "direitos humanos, os adeptos de tudo que é politicamente correto", precisam compreender isso. Esses são os primeiros a lutarem em defesa dos bandidos, condenando somente os abusos de polícia, e usando argumentos como "são apenas crianças" ou a culpa é da miséria". Não sabem o desserviço que prestam à nação".Rodrigo Constantino, Prisioneiros da Liberdade, pg.183:




Na Bahia, polícia orienta cidadão a andar com dinheiro no bolso para não irritar o ladrão. Após protesto contra cartilha, Secretaria de Segurança retira mensagem de site.

BIAGGIO TALENTO - AGÊNCIA A TARDE
O GLOBO :12/03/13 - 17h12



SALVADOR – Levar uma certa quantia de dinheiro no bolso para não irritar os ladrões durante os assaltos. Essa é uma das “dicas” que o site oficial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) estava veiculando até o início da tarde desta terça-feira. A recomendação é: “carregue um pouco de dinheiro (para satisfazer o ladrão), mas poucos cartões”. A mensagem provocou forte reação na Assembleia Legislativa da Bahia, fazendo com que o governo retirasse a “dica” do site.

Mesmo assim, os deputados estaduais Carlos Gaban (DEM) e Uziel Bueno (PTC) apresentaram requerimento na Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa para convidar o secretário de Segurança, Maurício Barbosa, a falar sobre a polêmica “dica”. Os oposicionistas também querem explicações de Barbosa sobre os altos índices de violência registrados na Bahia, conforme revelado pelo recém-divulgado Mapa da Violência 2013.

Com a retirada da recomendação, ficaram as mais usuais: “depois de um assalto: não tente perseguir o ladrão, afaste-se do local, ligue rapidamente para 190 com todas as informações possíveis já organizadas, vá para a delegacia mais próxima registrar a ocorrência”.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA -É SURREAL!!!!  Prova que as autoridades no Brasil se renderam para o crime, entregando o povo de bandeja para a bandidagem. Estamos perdidos! Parece coisa ensaiada: primeiro proteger a bandidagem e desarmar o cidadão; em seguida, orientar o cidadão para ter posses para não irritar o protegido e impune ladrão; Se o povo continuar dormindo, conivente com a inércia do Estado, aplaudindo a morosidade da justiça e votando em políticos bondosos e omissos, as leis que funcionarão na prática serão aquelas aplicadas pelos bandidos com tolerância zero, sequestro de bens e pena de morte.

Um comentário:

Associação Comercial de Vera Cruz disse...
Quero chamar a atenção do cidadão em relação a postura numa delegacia de polícia. Na terça feira de carnaval de 2012 meu sobrinho foi severamente espancado por 3 marginais que queriam roubar o celular e graciosamente passaram a bater nele. O celular, alvo dos assaltantes caiu e depois foi recuperado por nós. Ao sair do hospital levei meu sobrinho na delegacia do Rio Vermelho e solicitei a delegada que solicitasse a UNIFACS as imagens de 2 câmeras que poderiam ter filmado as agressões. PERGUNTA A DELEGADA: levaram o celular? Respondi: NÂO. Então não há motivo para solicitar as imagens, não levaram o celular. O espancamento é considerado CRIME DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO.
Este ano por ironia do destino, estava na UTI do Hospital Santa Izabel visitando um parente que lá esta internado quando vi falecer o médico de Juazeiro, Marcio . Jovem , futuro promissor, agredido por marginais da mesma forma que foi o meu sobrinho. Quem sabe, foram os mesmos agressores? quem sabe? a falta de preparo destes profissionais, a falta de compromisso, a falta de interesse ou quem sabe a brutalidade do sistema embrutece também o coração e a consciência de alguns destes profissionais que deveriam estar ali zelando pelo bem estar e segurança do cidadão ao invés de buscar nas "brecas " da Lei justificativas para algumas atitudes de total descaso e omissão.
Sendo assim, aconselho a sempre entregar o celular ao bandido, pois, no caso de ser agredido fisicamente, justificará uma ação mais enérgica e eficaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário