quinta-feira, 11 de abril de 2013

Homem de capa preta assusta moradores de cidade gaúcha



Mulher saiu de casa com os filhos por temer novas aparições em Santana do Livramento.
Pastor distribui crucifixos pintados de vermelho para afugentar o "sufocador".
Do G1, em São Paulo, com informações do Zero Hora
Tamanho da letra
Foto: Duda Pinto/Zero Hora/Ag. RBS
Pastor distribui crucifixo para afugentar homem misterioso (Foto: Duda Pinto/Zero Hora/Ag. RBS)
Lenda ou realidade, corre de boca em boca em Santana do Livramento (RS) a notícia de que um homem trajando capa preta ronda casas do município. Por aparecer sempre à noite e assustar mulheres, ele já ganhou um apelido: o "Sufocador da Fronteira". Ele teria feito as primeiras aparições na periferia de Rivera, no Uruguai, mas sem registros de ataque.

Mais recentemente, moradoras de Santana do Livramento teriam visto o homem, mas não há registro de invasões ou feridos. O caso mais grave foi de uma família que, assustada, mudou de residência. A dona-de-casa Mônica Patrícia Teixeira, 36 anos, morava com o marido e os quatro filhos na Vila Safira e transferiu-se para a Vila Santa Rosa há 15 dias.

Na antiga casa, ela relata que recebeu duas visitas do também conhecido como homem de capa preta na mesma noite, uma às 20h e outra às 3h. Na segunda aparição, o sujeito tentou entrar na casa. "Fiquei com medo. Protegi meus filhos e esperei que o homem desistisse".
 Investigação
Dois registros de ocorrência foram feitos na Delegacia da Polícia Civil da cidade, com a discriminação de que seriam "ataques do Homem da Capa Preta". Sem conseguir dados concretos sobre as aparições, a investigação encara até agora os registros como folclore. "Infelizmente, temos coisas mais importantes para resolver. O caso do homem da capa preta ainda é uma incógnita para nós", disse o delegado Eduardo Sant'Anna Finn.

O parecer da polícia é o mesmo de outra fatia da população. Para alguns, o personagem virou motivo de festa. Na última sexta-feira (18), um evento no Clube Recreativo da cidade foi temático: "Festa do Homem da Capa Preta". O DJ Cebola vestiu uma capa e ainda havia outra disponível para quem quisesse dançar no palco, valendo um brinde. 
"É o que todo mundo está falando. Resolvemos aproveitar a deixa", disse o presidente do clube, Álvaro Dias.

Piada ou realidade, o pastor Valério Silveira, 71 anos, decidiu reagir ao adotar uma medida de emergência para ajudar a proteger os fiéis da Casa de Oração. Ele distribui crucifixos "ensangüentados", pintados de vermelho, afirmando que o objeto afugenta o "sufocador".

Nenhum comentário:

Postar um comentário