quarta-feira, 17 de abril de 2013

O Escapista, dos livros para as HQs



O Escapista, dos livros para as HQs

Marcelo Forlani
19 de Dezembro de 2003

Quando escreveu As incríveis aventuras de Kavalier & Clay, Michael Chabon dificilmente imaginava o sucesso que faria. Nem que ganharia um prêmio Pulitzer. Nas mais de 700 páginas do livro, ele conta a história de vida dos primos judeus Josef Kavalier Samuel Klayman. Juntos eles criaram o Escapista, o personagem que era um misto de Super-Homem com o mágico escapista Houdini.
A biografia fictícia fez um sucesso tão grande que agora o personagem Escapista vai realmente ter suas histórias publicadas no formato de quadrinhos. O título será Michael Chabon Presents: The Amazing Adventures of the Escapist.
As histórias serão criadas por diferentes artistas e vão seguir os conceitos criados por Michael Chabon. Segundo o livro, os direitos do Escapista passaram pela mão de várias editoras e por isso cada um dos gibis terão estilos bem mais variados um do outro. A única linha que todos devem seguir é que "as histórias têm de falar do escapismo, independente da forma com que os criadores desejem utilizá-los.
A editora americana Dark Horse lança o primeiro número agora em dezembro.
Para Chabon, que é fã de quadrinhos desde pequeno e redescobriu este amor quando fazia pesquisas para seu livro, ver um gibi de um personagem seu é um sonho se tornando realidade. Em tempo, vale lembrar que Chabon é o roteirista do ótimo filme Garotos incríveis e estreou nas HQs este mês, no número 7 da minissérie Justice Society of America: All Stars.
Mais um caso em que a arte imita a... arte!?







Nenhum comentário:

Postar um comentário