terça-feira, 2 de abril de 2013

Tim Drake nunca foi o Robin!



Red Robin (Tim Drake) nos Novos 52
Durante a San Diego Comic-Com, evento que ocorreu há poucos dias nos Estados Unidos, foi revelado que Tim Drake nunca foi um dos Robin nos Novos 52, como é denominado os quadrinhos da DC Comics após o reboot.

Segundo Scott Lobdell, que escreve o roteiro da revista Teen Titans, e Dan DiDio, Editor Executivo da editora, Tim preferiu não assumir o legado deixado por Jason Todd, dado como morto na época. Assim, ele teria virado Robin Vermelho (Red Robin) direto.

A nova origem de Tim será mostrada em Teen Titans #0. Outras revistas da DC Comics também vão receber uma edição de número zero e irão apresentar as origens de seus protagonistas.

A mudança seria uma forma de contornar um grande problema: como o Batman poderia ter tido 4 Robin em apenas 5 anos.
Bat-família: Robin Vermelho, Batwoman, Robin, Batman, Asa Noturna, Batgirl e Capuz Vermelho
Robin Vermelho, Batwoman, Robin, Batman, Asa Noturna, Batgirl e Capuz Vermelho

ANTES DOS NOVOS 52


Para quem não acompanha as HQs da DC com regularidade, aqui vai um pequeno resumo de quem já usou a identidade de Robin na ex-cronologia oficial: 1º Dick Grayson, 2ºJason Todd, 3º Tim Drake, 4ª Stephanie Brown (sim, uma garota) e 5º Damian Wayne, o filho do Batman e atual parceiro.

Tim Drake assumiu o manto do Robin quando Jason Todd morreu. Quando Dick Grayson virou o Batman (Bruce Wayne estava dado como morto na época), Tim foi substituído por Damian Wayne. Dick considerava Tim como igual e não aceitava ele como um ajudante. Assim, ele resolve combater o crime como Red Robin.
Tim Drake como Robin
Tim Drake como Robin na revista original da Justiça Jovem

JUSTIÇA JOVEM


Mas, afinal, o que a notícia tem relação com Justiça Jovem? Tim Drake é o atual Robin em Young Justice: Invasion. Além disso, nos quadrinhos ele foi um dos fundadores da equipe, junto do Superboy e Impulso.

Como havíamos recomendado a leitura dos Novos 52, foi necessário esse aviso. Em vez da DC Comics aproveitar melhor o sucesso de Young Justice, prefere complicar a vida dos fãs que querem começar a ler quadrinhos. Bola fora!

Ao menos o Tim não foi apagado da história, como foi o triste caso do Wally West.

Para finalizar, Scott Lobdell disse que não assiste Young Justice...

Nenhum comentário:

Postar um comentário