sexta-feira, 21 de junho de 2013

Opinião consciente sobre a "cura gay"

Anderson de Jesus sse foi um texto que achei sobre a CURA GAY (Seria bom que quem vem criticando essa proposta de lei, pelo menos soubesse do que ela realmente se trata e não pautasse sua opinião em um nome que NEM É O VERDADEIRO NOME da lei) : "Nesses últimos dias muito se tem falado sobre o projeto tramitado no congresso, intitulado 'Cura Gay'. Resolvi pesquisar mais sobre o assunto, porque pelo nome realmente parece um absurdo. Acontece que a 'cura gay' nada mais é que a garantia de que pessoas com a "sexualidade duvidosa" tenham a liberdade de procurarem terapia. Não é nenhum crime o sujeito querer se tratar, afinal não podemos negar que ser gay para muitos é um conflito, e muitos desejam simplesmente não ser. Antes os psicólogos eram proibidos de realizarem a terapia. E apenas o Brasil adotava essa postura no mundo!
Então o PDC 234/2011 veio para dar fim a essa arbitrariedade e para defender o direito dos clientes e dos profissionais de psicologia.
Como era de se esperar, a mídia tratou de desqualificar o projeto e distorcer seu conteúdo, passando a ideia de que fossem enfiar todos os gays em um camburão e obrigá-los a fazerem o tratamento contra homossexualidade. Intitularam como 'cura gay' para inflamar a massa com hostilidade.

Em resumo: Tá feliz em ser gay? Seja, você é livre!
Não está feliz por ser gay? Exerça seu direito e procure ajuda, existem profissionais para isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário