quinta-feira, 20 de abril de 2017

Capitão America: Nova origem revela que o personagem sempre foi maligno







A nova historia modifica a ideia de que o passado do personagem foi recriado pelo cubo cósmico, o que foi considerado ofensivo por parentes de Jack Kirby.

Desde que o Capitão América se revelou como um membro da Hidra, os fãs se revoltaram criticando a Marvel. A editora explicou que o Caveira Vermelha colocou as mãos no Cubo Cósmico em uma forma humana, fazendo com que Steve Rogers se alistar para a Hidra no início dos anos 20.
Steve cresceu como um soldado devotado e manipulador, que, inclusive, matou o Caveira Vermelha há algumas semanas. Acontece que em Império Secreto #0, nós descobrimos o que realmente aconteceu.
A história começa em 1945, com Steve Rogers sozinho em templo ocupado por membros da Hidra, tendo se infiltrado nas forças armadas americanas, lutando nas linhas de frente como um herói. Neste ponto, descobrimos que quem ganhou a Segunda Guerra Mundial foi o Eixo e não os Aliados. É, a Alemanha Nazista e a Hidra foram vitoriosas.
No entanto, no templo repousa o verdadeiro poder da Hidra, O Catalisador. O Catalisador é um jeito de ver o futuro. O que os membros da Hidra veem nele são os esforços dos Aliados para dominar o Cubo Cósmico e reescrever a história: A verdadeira história do Universo Marvel, para que os Aliados ganhassem a guerra, não a Alemanha nazista e o Eixo.

(Capitão america líder da Hidra)
Porém, o Catalisador vê a vitória no final. O Cubo Cósmico sobrevive à reescrita da realidade e fica perdido por décadas antes de tomar a forma de uma garota. É aí que o Caveira Vermelha a leva de volta para Steve Rogers, assim, ela poderia desfazer o que os Aliados fizeram. Em outras palavras, o Caveira Vermelha fez com que o Capitão América voltasse a ser o que sempre foi: Um espião da Hidra que enganou o mundo para ajudar as Potências do Eixo a ganhar a Segunda Guerra Mundial.
Acontece que apenas o Capitão América foi libertado da reescrita da história pelo Cubo Cósmico. Neste mundo em que os Aliados venceram, é preciso que ele leve a vitória novamente até a Hidra.
Sim, o Capitão América é uma mentira. Sua missão era adquirir informações dos Aliados para as potências do Eixo. Steve Rogers sempre foi um membro fiel da Hidra.
Essa história deixou a família de Jack Kirby chateada “Ano passado quando o personagem ganhava uma estátua no Brooklyn, enquanto nas revistas o personagem que foi inspirado nos bravos homens que morreram na segunda guerra mundial foi transformado naquilo que mais odiavam”

Não é só isso, a história do capitão já está sendo criticada por críticos, por ser totalmente ideológica tentando falar que a américa é a nova Alemanha nazista, usando o capitão américa para reescrever a história, especialmente quando diz que a ideia dos nazistas da hidra era fazer com que a América vencesse a guerra, tentando inclusive fazer propaganda para a ditadura soviética.
A Historia do império secreto não se saiu muito bem até agora, simplesmente porque saiu junto de diversas outras sagas da Marvel, isso atrapalhou bastante as vendas, mas a editora está fazendo uma propaganda intensa da saga, que segundo ela promete dar uma melhor explicação do que aconteceu com steve rogers e justificar a mudança radical no personagem.

Os fãs ainda estão decepcionados com essas mudanças e esperam que os principais personagens da Marvel voltem as suas personalidades originais, sem falar que voltem a ser os heróis que por tanto tempo foram admirados por seus leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário