sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Alan Moore! Gênio louco e egocentrico!


Biografia ::
Alan Moore nasceu 18 de novembro de 1953 em Northampton, Inglaterra, uma cidade industrial entre Londres e Birmingham. O filho mais velho de trabalhador cervejaria Ernest Moore e Sylvia impressora de Doreen, a infância e juventude de Moore foram influenciadas pela pobreza de sua família e do seu meio ambiente (bem como as excentricidades de sua avó altamente religioso e supersticioso). Ele foi expulso de uma escola conservadora secundário e não foi aceito em qualquer outra escola. Em 1971, Moore estava desempregado, sem qualificação profissional qualquer.
Foi durante esse tempo que Moore começou a trabalhar com embriões, uma revista que ele tinha vindo a publicar com os amigos, o que levou ao seu envolvimento no Laboratório de Arte Northhampton. Moore se casou em 1974, acabou tendo duas filhas, Amber e Leah.
Em 1979, Moore começou a trabalhar como cartunista para os sons musicais semanais de revista, em que uma história de detetive chamada Roscoe Moscou apareceram sob o pseudônimo de Curt Vile. Eventualmente, porém, Moore concluiu que ele era um artista pobre e decidiu focar seus esforços em escrever em seu lugar.
Contribuições iniciais de Moore foram para a Doctor Who Weekly eo famoso título de ficção científica 2000 AD, em que Moore criou várias séries populares, como A Balada de Halo Jones, Skizz, e DR & Quinch.Moore então trabalhou para Warrior, uma antologia revista britânica. Foi neste título que Moore começou duas importantes séries: Marvelman (conhecido nos Estados Unidos como Miracleman), uma série de super-heróis revisionista, e V de Vingança, conto inovador de Moore da luta pela liberdade e dignidade em uma Grã-Bretanha fascista e distópico, ambos os quais lhe valeram o Prêmio britânicos Águia de Melhor escritor de quadrinhos em 1982 e 1983.Moore o talento excepcional de escrita ele ganhou sua primeira série americana, Saga do Monstro do Pântano. Moore reinventou o personagem, enquanto, ao mesmo tempo, girando em seu enredo em torno de temas difíceis (controle de armas, o racismo, o lixo nuclear, etc.)Moore apresentado grande profundidade e perspicácia em seu trabalho, demonstrando que ele era capaz de escrever sobre uma ampla gama de temas e situações. Histórias de Moore definir o ritmo para o "Suspense Sofisticado", pelo qual a maioria dos quadrinhos da DC em linha Vertigo operar sob hoje.
Além de Saga do Monstro do Pântano, Moore também escreveu vários títulos da DC, tais como Tales of the Green Lantern Corps, um Batman histórias anuais e vários Superman.
Em 1986, enquanto a DC Comics foi reconstruir seu universo de quadrinhos, Moore calmamente saiu com Watchmen. Watchmen, em conjunto com o Batman de Frank Miller: The Dark Knight Returns, redefiniu o meio livro quadrinhos, e mudou o tom dos quadrinhos para o dia de hoje.
Script complexo Watchmen proporcionou um retrato realista dos super-heróis em um mundo que nem compreendidos, nem confiava neles. Considerado por alguns como o maior já produzido em quadrinhos, Moore estava andando em alta. Watchmen, tornou-se a primeira história em quadrinhos a ser um ganhador do Prêmio Hugo de prestígio.
Moore terminou a sua corrida ao Monstro do Pântano, completou o V For Vendetta enredo sob DC Comics e escreveu muito possivelmente o melhor da história Joker de sempre em Batman: A Piada Mortal.
No entanto, Moore estava muito infeliz com o fato de que ele não possui os direitos de Watchmen, nem ele sentir que ele estava recebendo royalties adequados da série.
Além disso, no momento em que houve discussões de implementação de um sistema de classificação de histórias em quadrinhos, de que Moore era firmemente contra. No final dos anos 80, Moore deixou DC Comics e mainstream para trabalhar estritamente para os menores, editores independentes.
Uma vez livre da DC, Moore começou vários projetos. Em 1988, Moore montou sua marca própria editora chamada Mad Love Publishing. Moore começou a trabalhar em um roteiro com o empresário do Sex Pistols, Malcolm McLaren, chamado de Besta Moda, embora o filme nunca aconteceu.
Ele também começou a trabalhar em Big Numbers com artista Bill Sienkiewicz e começou duas séries para Taboo Stephen Bissette, chamado Lost Girls com a artista Melinda Gebbie, e uma série de Moore inovador, From Hell. Do Inferno reconstruiu a Jack os assassinatos do Estripador em meticulosos detalhes. Moore também fez uma história pessoal chamado A Killing Pequeno, com o artista Oscar Zarate. Auto-publicação, no entanto, não foi bom para Moore. Da série iniciada durante este período, só matando um Pequeno e From Hell ter visto conclusão.
Moore, eventualmente, começou a trabalhar com Image Comics, uma nova companhia de quadrinhos dirigida por um grupo de jovens artistas muito populares e escritores. Com esta companhia, Moore escreveu 1963, mais ou menos uma expiação para a má redação de outros escritores que resultou no meio quadrinhos, como resultado de Watchmen. Ele também escreveu várias histórias para o personagem Spawn de Todd McFarlane.
Talvez o maior tesouro para aparecer sob o selo da Imagem foi Moore reformulação da série Supremo.Supremo foi uma versão velada de Superman criado pelo artista Rob Liefeld. Moore assumir o personagem foi tanto nostálgico e inventivo, que remonta aos primeiros dias da DC Comics. Infelizmente, a série foi interrompida devido a problemas financeiros e as duas últimas questões ainda têm que ver de impressão.
Atualmente, Moore tem seu próprio selo, o melhor da América Comics (ABC), em que ele está, mais uma vez abrindo novo território com nova série vários: The League of Extraordinary Gentlemen, Promethea, Tom Strong, Tales Terrific Tom Strong, Tomorrow Stories e Top Ten. Outros projetos de Moore incluem CD e um livro ou dois ... além de seu desejo de se tornar um mago.
Alan Moore vive em Northampton, Inglaterra.








Nenhum comentário:

Postar um comentário