quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Spaan: o que faz e como ajudar!


Conhecendo a Spaan

A Spaan é uma instituição sem fins lucrativos que presta assistência a cerca de 150 idosos em Porto Alegre (RS).
idosos da spaan
Fundada em 21 de agosto de 1931 pelo Rotary Clube Porto Alegre, realiza um trabalho dedicado a proporcionar uma velhice digna, com conforto, atenção e qualidade de vida aos seus moradores.
A Spaan é administrada por representantes do Rotary Clube Porto Alegre Norte e conta em sua estrutura com duas gerências, uma administrativa e uma técnica; mais uma equipe de secretaria, sendo a manutenção da estrutura administrativa e operacional feita, principalmente, através de colaboração da comunidade, empresas parceiras e grupos de serviço.
Médica, enfermeira, psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista, podóloga e assistente social são  responsáveis por coordenar equipes de funcionários e voluntários que trabalham para dar qualidade de vida aos idosos da Spaan. São oferecidas diversas atividades de entretenimento, lazer, salão de beleza, artesanato, alfabetização, reciclagem de leitura, entre outras, com o objetivo de fortalecer a auto-estima e a auto-confiança dos residentes da casa. 
A Spaan possui três pavilhões em mais de 4.000 m² de área construída, compreendendo três refeitórios, cozinha e lavanderia industrial, câmara fria de alimentos, estoque de alimentos, gabinetes médico, ginecológico e odontológico, farmácia, sala de nutrição, sala de assistente social, gabinete de psicologia, sala de fisioterapia, seleção de roupas, biblioteca, salão de festas, salão de jogos, capela ecumênica e amplas áreas jardinadas.

Missão e Valores

MissãoPrestar auxílio, serviço e assistência, sem distinção de raça, cor, sexo ou religião, a idosos em vulnerabilidade social.
VisãoTornar-se, nos próximos dez anos, referência estadual no atendimento ao idoso, caracterizando-se como canal para diversos seguimentos da comunidade interessados no auxílio aos necessitados.
ValoresSolidariedade
Responsabilidade
Respeito
ObjetivoAcolher o maior número possível de idosos, proporcionando-lhes abrigo, proteção e qualidade de vida.

Como Você Pode Ajudar


Além da doação de itens de consumo mensal (veja aqui a listagem), a SPAAN aceita contribuições de qualquer valor em dinheiro nas seguintes contas:

    Ag. 0450
    Operação: 003
    C/C: 9387

    Ag. 1248-3
    C/C: 5179-9


    Ag. 0082
    C/C: 06.009663.0-3
    Ag. 3319-7
    C/C: 218-6

    RELAÇÃO DE PRIORIDADES DA SPAAN

    Precisamos de:
    Absorventes geriátricos;
    Fraldas geriátricas descartáveis;
    Creme hidratante para o corpo;
    Desodorante spray;
    Papel higiênico;
    Adoçante;
    Café;
    Chá;
    Bolachas salgadas/doces.

    Você também pode ser mensalista da Spaan!
    Entre em contato pelo telefone (51) 3247-7400 e solicite nosso carnê.


    O carnê da Spaan pode ser pago em qualquer data, agência bancária ou lotérica e o valor você escolhe ao efetuar o pagamento. A doação é destinada às despesas com energia elétrica, medicamentos, leite e fraldas geriátricas.


    OUTRAS FORMAS DE AJUDAR:

    • Visitas: você pode visitar a Spaan quando quiser. Seu carinho e sua atenção são muito importantes para os nossos idosos.
    • Eventos: você pode organizar atividades junto com sua escola, universidade ou empresa e propiciar momentos de diversão aos moradores da Spaan.
    • Trabalho Voluntário: a Spaan se mantém através daqueles que doam parte do seu tempo e/ou trabalho para melhorar o bem-estar dos nossos idosos. Se você tem vontade de ajudar, venha trabalhar conosco como voluntário!
    • Através de doações de itens como: móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos, eletro-eletrônicos, roupas, calçados, etc. As doações são selecionadas sendo uma parte destinada aos moradores e à casa e o excedente é encaminhado para o Feirão organizado pelos voluntários da Spaan, que reverte em recursos financeiros para manutenção da entidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário