sexta-feira, 24 de agosto de 2012

David Gibbons!


Nome:

Dave Gibbons

Nascimento:

14 de abril de 1949

Ocupação:

Quadrinhista / escritor / Letterer

Personagens / Comics Criado:

Watchmen
Os Originais

Reivindicação à fama:

Dave Gibbons é o artista para a série e graphic novel Watchmen, que foi aclamado como o melhor graphic novel de todos os tempos. Ele ainda é um dos romances mais fortes vendas gráficas e encontrou uma nova vida com o filme baseado na série.

Fato interessante:

Gibbons não é apenas um artista, mas um escritor tão bem, trabalhando em títulos como Capitão América, Lanterna Verde, Batman VS. Predator, e outros.

Website:

- Pessoal www.davegibbons.net
Fansite - www.davegibbonsfansite.com 

Bio:

Dave Gibbons é um artista britânico que não foi influenciada apenas pelo artista britânico, mas foi fortemente influenciado por artistas americanos, como Will Eisner e Wally Wood. Ele começou a trabalhar para o britânico quadrinhos agências Fleetway e Thompson DC, fazendo letras e trabalho artístico. Logo, ele estava trabalhando para 2000 AD, trabalhando em uma corrida que se tornaria a ser considerados alguns dos seus melhores trabalhos.
Apesar da rejeição inicial da Marvel e DC Comics, mais tarde ele foi abordado por DC em uma viagem à Grã-Bretanha headhunting quando eles estavam procurando por sangue novo. Ele foi oferecido um negócio muito melhor do que ele estava recebendo atualmente e aproveitou a chance para entrar em quadrinhos norte-americanos, um lugar que ele sempre quis trabalhar.
Na DC, ele trabalhou em histórias de backup tais como a Tropa dos Lanternas Verdes e Macacão que apareceu em outros títulos e trabalhou com Alan Moore sobre a história do Superman anual, intitulado "Para o homem que tem tudo." O relacionamento entre os dois se provar útil como Gibbons quando ouviu que Moore estava trabalhando em uma nova mini-série que ele tomou a iniciativa e chamou-o, pedindo para trabalhar no projeto com ele. Moore disse que sim ea colaboração no que se tornaria o maior romance gráfico de venda de todos os tempos nasceu.
Gibbons fez um monte de trabalho em caráter Watchmen e sua arte realista e dramático realmente ajudou a trazer vida à história complexa que se desenrola. É o trabalho que ele é mais conhecido, mas Gibbons continua a trabalhar e é um membro vital da comunidade criador.
Bem como ser um artista realizado, Gibbons é um escritor tão bem. Ele escreveu questões de Capitão América, Green Lantern Corps, Batman vs. Predator, bem como escrever e ilustrar seu próprio romance gráfico, Os Originais. Ele também tem estado ocupado fazendo o trabalho de cobertura e voltou para o mundo de Watchmen com um atrás do livro de memórias intitulado cenas, "Observando os Watchmen.
Gibbons continua a contribuir para o mundo dos quadrinhos e não mostra sinais de abrandar, afirmando: "Eu simplesmente amo a idéia de contar histórias em imagens!" ( CBR  )











Nenhum comentário:

Postar um comentário