segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Quadrinhos do bem para crianças: Smilinguido!


Smilingüido – Conheça a História dessa Turma

Desenho do SmilinguidoCriado por Marcia d’Haese, o Smilingüido é um personagem que vive em um formigueiro repleto de amigos. O desenho tem como finalidade a retratação de histórias que transmitam às crianças morais cristãs a respeito de diversos assuntos. Smi, como também é conhecido, é protagonista das tirinhas, livros, filmes e jogos de videogames da marca.
Sua origem foi na década de 80, quando dois jovens, Márcia D´Haese e Carlos Tadeu, passaram a trabalhar por um objetivo: comunicar o amor de Deus de alguma maneira alegre e que criativa. A partir então da junção do desenho de uma formiga que Márcia costumava ilustrar em seus cadernos e o talento de Carlos para escrever, surgiram as primeiras histórias do simpático inseto.
O primeiro nome usado para designar o personagem foi Zecão, mas este não combinava com um animal tão frágil, então mudaram para Smilingüido, derivação de desmilingüido, que significa pequeno. Dessa maneira, o Senhor poderia mostrar toda a Sua grandeza em um ser minúsculo, dando sentido à frase Porque o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza (II Coríntios cap.12 vs. 9).
Em seus desenhos, Smilingüido busca transmitir mensagens baseadas no contexto bíblico, inspirando-se em histórias do livro. A fim de que o objetivo de educação religiosa fosse mantido, toda a equipe que trabalha com a propagação do personagem é composta por pessoas com o mesmo propósito de aproximação do público com Deus.
A marca deste simpático personagem já tornou-se famosa e é bem reconhecida no mercado de produtos cristãos.
Outros personagens compõem a turma do Smi, como:
Piriá – melhor amigo de Smilinguido e proveniente do sul do país; Faniquita – muito escandalosa, o sonho dela é ser rainha; Pildas – amigo destemido e muito criativo; Forfo – formiga alegre e ingênua; Talento e Tolero – gêmeos tranqüilos; Rainha Formosa – é autoridade do formigueiro; Taploft – é a formiga intelectual; Flau – vaidosa, gosta de aparecer e ainda está aprendendo a respeito das palavras de Deus; Formisã – é um sábio oriental; Formidável – trabalha como mensageiro da Rainha Formosa e Forfete – gosta de cultivar flores e plantas.

Artigos relacionados



Leia mais em: http://www.clickgratis.com.br/criancas/dicas-para-pais/smilinguido-conheca-a-historia-dessa-turma/#ixzz2470MYy1m

Nenhum comentário:

Postar um comentário