segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Centro Cultural James Kulisz - CEJAK



Seja bem-vindo!

O Centro Cultural James Kulisz - CEJAK tem como objetivo ser instrumento executor de atividades nas áreas da cultura, educação, esporte, lazer e qualificação profissional, estimulando a formação de protagonistas locais para o desenvolvimento social, cultural e econômico da região da Vila Pinto, zona leste de Porto Alegre.

Acesse nosso perfil no Facebook, curta nossa página e fique por dentro das últimas novidade do CEJAK.



Instituição

Cejak

Site:
www.cejak.org.br
E-mail:
contato@cejak.org.br
Telefone:
(51) 33381044
Endereço:
Av. Joaquim Porto Vilanova, 143
Bairro:
Vila Pinto
Cidade:
PORTO ALEGRE
UF:
RS

Breve perfil e histórico

Em 1995, um grupo de mulheres excluídas do mercado formal de trabalho, residentes na Vila Pinto, zona leste de Porto Alegre, se reuniu com o objetivo de criar uma forma de trabalho alternativo que garantisse autonomia financeira, visando à melhoria da qualidade de vida de suas famílias e do ambiente em que moravam. Lideradas por Marli Medeiros, líder comunitária e idealizadora do projeto, decidiram realizar a separação e seleção de material reciclável, pois esta atividade não exigia experiência, nem escolaridade e a matéria-prima era gratuita. Com o apoio da organização alemã GTZ conseguiram equipamentos e capacitação.

Missão/Visão

O Centro Cultural James Kulisz (CEJAK) tem atuado junto à comunidade por 6 anos, tendo como missão ser instrumento executor de atividades nas áreas da cultura, educação, esporte, lazer e qualificação profissional, estimulando assim a formação de protagonistas locais para o desenvolvimento social, cultural e econômico da região.

Área de atuação

Educação, geração de trabalho e renda, cultura e arte.

Público-alvo

Atualmente, cerca de 70% da população da Vila Pinto - 11 mil habitantes - estão em situação de risco social necessitando de ações imediatas. É para este público que a instituição desenvolve seus projetos.

Principais parceiros

Oficineiros da Secretaria Municipal de Cultura- Descentralização da Cultura, Secretaria Municipal de Educação, FASC, SESC, SENAC, PUC, CEEE, Academia Três Figueira, Macadar Arquitetura e Consultoria, Unibus, Viação Estoril, GNC Cinemas, Capa Engenharia, Báril Produtos Imobiliários, Lojas Renner, Banco de Alimentos, Parceiros Voluntários, Cataventus, GERDAU, CEARGS – Centro de Estudos de AIDS/DST do RS, Escola de Teatro Popular Terreira da Tribo, Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho.

Projetos desta instituição





Nenhum comentário:

Postar um comentário