sábado, 4 de agosto de 2012

Novas versões para os personagens de Mauricio de Souza...


OURO DA CASA: NOVO PROJETO DE MAURÍCIO DE SOUSA DEIXA TINA DE SUTIÃ Á MOSTRA E ASTRONAUTA EM VERSÃO HERÓICA ADULTA


Os personagens de Mauricio de Sousa ganharam  releituras em novo projeto de quadrinhos que presta tributo ao criador da "Turma da Mônica". Quase 80 colaboradores da Mauricio de Sousa Produções criaramnovas versões da Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e todo elenco .
Batizado de Ouro da Casa  o livro que será lançado na Bienal do Livro de São Paulo.

Maurício que já havia experimentado esse tipo de trabalho com vários artistas convidados , agora realiza essa "brincadeira" com o pessoal de sua equipe. 
O livro mostra Tina nos traços de  Viviane Yamabuchi se  esquecendo de colocar o uniforme de heroína por baixo da roupa e deixando o sutiã à mostra ao abrir sua camisa.
Já Frank , a versão do Monstro de Frankstein da turma do Penadinho, ficou bem realista no traço de Clewerson Saremba, enquanto o Capitão Pitoco de Wellington Dias aparece mais musculoso que de costume. A capa foi feita pelos artistas J. Márcio Nicolosi, Mauro Souza, Zazo Aguiar e Emy T. Y. Acosta
O livro tem 200 páginas .
Capa do livro 'Ouro da casa', que homenageia Mauricio de Sousa (Foto: Divulgação)A personagem Tina no traço de Viviane Yamabuchi (Foto: Divulgação/Viviane Yamabuchi)Frank, da turma do Penadinho, no traço realista de Clewerson Saremba (Foto: Divulgação/Clewerson Saremba)O dinossauro Horácio desenhado por Bruno Honda Leite (Foto: Divulgação/Bruno Honda Leite)
Personagem Astronauta de Jairo Alves ganhou traços sérios, lembrando os personagens da Marvel e da DC (Foto: Divulgação/Jairo Alves)








































Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário