segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Batman auxilia a polícia de Taubaté


Todo meu respeito e admiração para Andy Trevisan, o Batman de Taubaté, meu grande amigo e grande cidadão... GN

Nosso bom amigo e colaborador do Comics Cosplay BrAndy Trevisan, se dispôs nobremente a ajudar a polícia da cidade de Taubaté (SP) como garoto-propaganda nas comunidades carentes, em parceria com a Unidade Avançada de Polícia Comunitária. Para tanto, usará seu já célebre traje do Batman.

“Estou ansioso para saber de que maneira poderemos trabalhar juntos. Uma criança que eu possa ajudar levando a história de um personagem, já seria muito bacana”, – Andy.

E é com orgulho que parabenizamos uma ação tão benigna quanto esta da parte dele, afinal, não poderia se esperar algo menor do homem que honra o manto do Eterno Defensor de Gotham City.
Veja mais no Jornal “Bom dia Taubaté” nas páginas 8 e 9:
http://www.redebomdia.com.br/flip/taubate/2012/3/5/index.html 

E mais detalhes sobre sua ação em:
http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/taubate-batman-contra-crime-1.228664

2 comentários para “Batman auxilia a polícia de Taubaté”

  • Infelizmente, muitos sites estão mais preocupados em divulgar uma história fantasiosa, sem nem ao menos se dar ao trabalho de checar os fatos.
    Quem quiser saber mais, pode ler a entrevista que ele concedeu à Vice no link abaixo:

    http://www.vice.com/pt_br/read/entrevista-andy-trevisan-o-batman-de-taubate
  • Bem… Vou tecer um comentário franco e sincero…
    Estava eu vendo algumas atualizações sobre esta notícia, e leio o seguinte:
    ————————-
    “Depois da falsa supergrávida de Taubaté virar notícia no mundo, outro cidadão ilustre da cidade do interior de São Paulo está dando o que falar.
    O Batman de Taubaté, que estaria trabalhando junto com a polícia da cidade, caiu na boca do povo.
    Além de ganhar destaque nas redes sociais, o herói misterioso chegou a aparecer em sites gringos.
    Alguns deles chegam a fazer piada, dizendo que só chamando o Batman para resolver a violência no Brasil.
    Outros ainda se confundem e dizem que o Batman de Taubaté vai “limpar” as favelas do Rio de Janeiro.
    O estudante Thiago Bonesio, que mora, acredite se quiser, no mesmo condomínio da falsa grávida lá em Taubaté, diz que não se fala em outra coisa na cidade que sobre o Batman.
    - Está todo mundo achando a maior piada. Parece que a polícia “contratou” o Batman para posar para fotos nas cenas dos crimes. Por exemplo, se ele apanharam tantos quilos de maconha, colocam o Batman para tirar foto com a maconha, entende?”
    ——————————————
    Não é porquê este Batman seja meu amigo, MAS…
    Seja Taubaté (ou Niterói), é fato que existe uma má distribuição de renda. É fato que existe uma ausência de ASSISTÊNCIA do poder público junto a estas comunidades. Jovens – que em vez da fantasia infantil – tem como referência real e palpável, traficantes que usam armas de verdade, que usam a força e a coação.
    Ser uma pessoa “do bem” é “válido”?…
    Na minha opinião, em vez de um mascardo, outros “heróis” tinham que invadir as periferias: Médicos, assistêntes sociais, pedagogos… Heróis que realmente fazem o bem (sem olhar a quem).
    Ver um máscarado levar o sonho onde o pesadelo é sempre presente, é uma iniciativa válida. Se acham isso “extravagante”, bem: Todos nós não buscamos o arquetipo do “herói”, aquele que busca a justiça?
    Para mim, herói é o cara da SAMU que rala sem ter recursos! É um bombeiro que faz das tripas coração, com o mínimo de recursos. Estes heróis, são para nós, os “adultos”.
    Para as crianças, deixem a fantasia de Batman com elas! É menos assustador que a violência vivida por elas, no dia a dia!…

Nenhum comentário:

Postar um comentário