Gaucho Negro!

Gaucho Negro!
Força e Honra

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Transexual Valéria Houston vence etapa gaúcha do 5º. Festival da Canção Francesa


Mais uma conquista no direito a 

igualdade. GN





01/10/2012:

A cantora gaúcha Valéria Houston, 33 anos, venceu na última sexta-feira, dia 28, a etapa gaúcha do 5º. Festival da Canção Francesa promovido pela Aliança Francesa, em Porto Alegre. O festival consiste em cinco etapas regionais e os vencedores disputarão a finalíssima no próximo dia 24 de outubro, em São Luís, no Maranhão. Valéria já faturou uma viagem para a França e participará da nacional representando o Rio Grande do Sul.
 
 
A artista foi a entrevistada da Lado A 42 e contou como foi sua decepção em não ter chegado a final do programa Astros, do SBT. Na mesma semana que foi eliminada do programa, ela, que é poliglota, ficou sabendo que foi selecionada para o concurso da Aliança Francesa. Cantando a música romântica “Quelqu'un m'a dit”, de Carla Bruni, ex primeira dama da França, Valéria encantou o público do evento de gala no Teatro Dante Barone, da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. O tema das canções deste ano eram músicas dos anos 2000.
 
 
Conversando com a Lado A, ela disse que a viagem de 6 dias a Paris será um sonho realizado e que está muito feliz com a vitória. Perguntada na Lado A 42 se o Brasil estaria preparado para “uma estrela trans cantora”, Valéria Houston respondeu: “É muito estranho pensar assim. Quando me perguntaram lá no Astros se eu era trans, travesti ou o quê?, eu respondi: Sou cantora e é isso que tu tens que saber. Na verdade, é muita sigla e letra para justificar uma vírgula a mais em mim (risos) mas ainda quero levar tudo isso para muito longe, mas muito mais e muito melhor. A comunidade gay merece!”

 

Um comentário: