terça-feira, 15 de outubro de 2013

POR ONDE ANDA O ELENCO DE 'ANJOS DA LEI'?



Seriado do final da década de 1980 levou Johnny Depp ao estrelato. Foto: Divulgação.

Uma das seções mais lidas do blogzinho destaca agora a série 'Anjos da Lei' ('21 JumpStreet'), exibida no Brasil pela Rede Globo, no final dos anos 1980, e pela Gazeta, na metadade dos anos 1990.

O seriado cataputou a carreira de Johnny Depp (antes disso ele apareceu em 'A Hora do Pesadelo' e 'Platoon' com personagens pequenos).

Depp era Tom Hanson, líder dos 'Anjos da Lei', um grupo de jovens policiais que se infiltrava nas escolas para desvendar crimes. Segundo o Wikipedia, a série foi inspirada em fatos reais, já que algumas equipes da polícia americana fazem esse trabalho.

Johnny Depp - Tom Hanson 

'O jovem Thomas Hanson, filho de um policial assassinado, era um dedicado oficial da polícia que passava a fazer parte da equipe especializada em trabalhar sob disfarce - principalmente em colégios do segundo grau e faculdades. Para isso, Hanson teve que perder sua pinta de policial politicamente correto e entrar no clima do projeto.' Bom, não há muito o que dizer de Johnny Depp, há?

Curiosidade: Depp fez uma participação especial na versão para o cinema de 'Anjos da Lei', que estreou no ano passado.

 Peter Deluise - Doug Penhall 
Grande parceiro de Hanson, Penhall vinha de uma família em que a mãe tinha cometido suicídio e o pai era alcoólatra.

Depois do fim da série, Deluise participou de 'StarGate - SG-1' e 'Friends', além de também ter aparecido no filme 'Anjos da Lei', de 2012.

 Holly Robinson Peete - Judy Hoffs 
Única mulher do grupo, Judy usava seu charme para se aproximar dos bandidos e amolecer o coração do chefe Fuller (Steven Williams).

Após o término de 'Anjos da Lei', Holly participou de outras séries, com destaque para 'Love, Inc' e, mais recentemente, 'Mike & Molly'.

Capitão Adam Fuller (Steven Williams) 
O chefe da unidade era tido como durão, mas era um verdadeiro 'pai' dos 'Anjos da Lei'. Williams é, ao lado de Johnny Depp, um dos mais famosos. Veterano, o ator, hoje com 63 anos, fez papeis relevantes em 'Arquivo X', e papeis menores, como em 'Supernatural', e, mais recentemente, no filme 'Jack, o matador de gigantes'
Dustin Nguyen - Harry Truman Ioki

Harry foi o primeiro policial recrutado para o grupo 'Anjos da Lei'. Depois do fim do seriado, Nguyen fez sucesso na série 'V.I.P', com Pamela Anderson, e em filmes do seu país de origem, o Vietnã'.

Curiosidade: O título original, '21 Jump Street', faz alusão a casa onde o grupo se reunia, o número 21 da rua Jump. Abaixo, a abertura de 'Anjos da Lei'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário